Pular para o conteúdo principal

Infidelidade


Infidelidade

Preste atenção nesta história:
"Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais."
Essa é a história da mulher pega no ato de adultério. É assim que ela tornou-se mais conhecida, pelo pecado que cometeu. Assim como nós que muitas vezes somos lembrados pelos erros que cometemos enquanto nossas qualidades são desprezadas como se fossem invisíveis aos olhos que nos julgam.

Esta passagem bíblica mostra a atitude misericordiosa de Deus, um exemplo a ser seguido pelos que creem em Jesus, afinal ele mesmo disse que quem crer nele fará as mesmas obras que ele fez. Isto é, ser misericordioso, não condenar, ver o arrependimento das pessoas e dar a elas uma nova chance e etc. Estas são marcas de um cristão verdadeiro e maduro que compreendeu, como os fariseus, que não tem o direito de julgar e condenar, pois também carregam em si pecados.

Não foi à toa que Jesus ensinou que não devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. Jesus não quis dizer com a sua atitude de amor, que a mulher não era culpada do erro. Ele realmente sabia que ela era infiel, tanto que disse: 
"Vá e não peques mais".
Para Deus adultério é algo que surge no coração ao contrário do que diz o mundo. Jesus mesmo disse: 
"Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:27-28)
Não estou aqui para julgar, mas para dizer que mesmo diante da traição, da infidelidade do seu humano coração, Jesus não condenou, pois viu arrependimento no interior daquela que pecou.

Por que escrever na terra enquanto acusadores condenavam dentro de si uma pecadora? Uma das explicações é que ele quis dizer que mesmo sabendo da infidelidade de sua igreja, ele mesmo, continuou a escrever na Terra uma linda história de amor, perdão e reconciliação.

Se você se sente como aquela mulher, rodeada por acusadores, inclusive de dentro da própria igreja, desesperada achando ter chegado o seu fim, como se tudo estivesse perdido, ou como se o seu destino fosse a morte, como se Deus estivesse indiferente diante dessas acusações, saiba que ele hoje se levantou para calar seus acusadores e na eternidade escreveu para você uma nova história, um novo capítulo, um recomeço.
"Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais."
Faça o que ele disse, levante-se, siga em frente e não torne a ser infiel, pois, aquele que tem o poder de condenar escolheu te amar e perdoar neste dia. 




Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Nota   |   Editado: 12/06/13   |   Atualizado: 26/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um