Pular para o conteúdo principal

Amor em Poesia


Seção II: Amor em Poesia



Espera

O que busca? Busco alguém que me abrace enquanto choro Que conte piada para me arrancar sorrisos Que dome minha raiva quando eu me exceder Que se afaste até que o calor da briga se esfrie Que não alimente o que é ruim dentro de mim Mas, que seja água e não lenha Para assim apagar a ira desmedida Alguém que não se afaste com medo do contagio da dor Mas, que me ajude a ficar em pé quando caída eu estiver Eu quero alguém que cuide de mim E como jardim florescerei o amor que recebi Quero alguém que escolha ficar Mesmo quando surgir a vontade de partir Quero alguém que me leve além Que complete o que falta em mim E que eu seja o seu encaixe também Alguém que entenda que às vezes As emoções me fazem refém E querem negociar minha paz, meu riso, meu ar Mesmo que elas lutem ou resistam ao que é bom Peço que não desista, mas que insista em me amar E se a mocinha torna-se vilã Sei que a vilã desejará torna-se mocinha outra vez A união de um ogro e uma ogra, De um príncipe e uma princesa Enfim...de um pecador e uma pecadora Que querem juntos ir até o fim E se eu morrer aqui na varanda a sua espera Prefiro sonhar com você enquanto olho pela janela Pois, se o sonho morrer não vejo graça em viver Se o sonho é aquarela, Prefiro ele a cor cinzenta de um céu enublado. Quero flores ainda que sejam aprisionadas em uma tela A sua espera me escolheu Estou aqui venha depressa, A sua cadeira está ao meu lado Lugar reservado enquanto te espero.



Quero
Quero alguém
Que queira ser cuidado
Que deseje ser amado
Que sorria ao meu lado
Que aceite minha parceria
Que seja minha companhia
Cansei de viver tão sozinho.
Quero alguém
Que veja um filme comigo
Alguém para passear
Com quem eu posso viajar
Mesmo sem sair do lugar.
Qual será a cor dos seus cabelos?
E a cor de seus olhos?
Qual será o teu cheiro?
Onde está você?
Por que não consigo te ver?
DEUS sorri e me diz:
"Tenha fé
Para que tanto desespero?
Eu conheço os teus anseios
Meu tempo é perfeito.
Eu bem sei o que planejei
Tenho uma esperança para o seu futuro.
O controle de tudo e
Está em minhas mãos
Espere e confie em mim.
O que é teu eu guardo aqui
Em meu coração."
Baseada em uma poesia de Maikon Albuquerque

Flor
Na viração do dia
Eu vi ele me visitar.
Aquele que me dizia:
"Não é bom você estar só
Por isso eu te farei
Uma doce companhia.
Enquanto você sonha
Eu colocarei ao seu lado
Uma ajudadora, uma amiga.
E quando despertei
Vi você junto a mim
E como a um pedaço meu
Eu te recebi.
Era o que me faltava.
Eu e você somos um!
Eu, você e o Criador
Nesse jardim
Ou em um mundo de dores
Estaremos juntos.
Na alegria e na tristeza,
Na saúde e na doença,
Na pobreza e na riqueza,
Por todos os dias.
E se eu me descuidar
E você se tornar
Como uma flor no deserto
Sedenta por amor
E perdendo sua cor.
Eu me lembrarei
Que enquanto eu sonhava
Deus te moldava
Para se encaixar em mim.
E eu te tocarei, cuidarei
E verei você renascer e florir
Porque você faz parte de mim
Continua a ser a flor do meu jardim.
Não quero que murche
Por isso eu te amarei
Como amou o nosso Rei
Que deu você a mim.

Então corra
Quando os meus olhos
E os teus se encontrarão?
E a tua presença
Será o meu presente?
Quando o nosso futuro
Andará de mãos dadas?
E as interrogações
Terão ponto final?
Quando a surpresa em vê-lo
Será minha exclamação?
E as muitas vírgulas,
Não mais nos atrasarão?
Já pensei que tudo
Havia se acabado.
Mas, percebi algo
Além de mim.
Ergui meus olhos
E vi as reticências.
Nessa história
Só o autor decide o fim.
Então corra, meu amado,
Eu estou a esperá-lo.
Então corra. Venha rápido.
Pois, eu quero encontrá-lo.

Esperar
De qual cor serão teus olhos?
Serão como eu desejo?
E os teus cabelos?
Serão loiros ou negros?
Será o meu anseio atendido?
Resposta para os meus pedidos?
Será esbelto ou será forte?
Será alto ou da minha estatura?
E qual será o teu humor?
Será que vai me desarmar
Quando por ciúmes eu brigar?
E quais serão os teus defeitos?
Será que vai suportar
Minhas chatices e choros?
Será que não vai se cansar
De tanto me ouvir falar?
Será a atenção que eu preciso?
O amigo que anda comigo?
Que mesmo podendo partir
Escolherá viver junto a mim?
Os outros veem minha solidão
E não entendem o porquê dessa devoção?
Eu já ouvi tantos "nãos"
Porque o "sim" só em teus lábios vou achar.
Bem disse nosso Pai:
"Filha, esse desejo vai te dominar."
E por isso tanto insisto
E mesmo com dores eu persisto.
E como será a tua voz?
Será que cantaremos juntos?
Será que toca violão?
Será a melodia para minha canção?
Será um escritor, um construtor, um professor?
Um romântico, um poeta ou adorador?
Será que prefere os números
Ou como eu ama as letras?
Se os números são teus favoritos
Sejamos um como o outro a somar.
E já que letras são minhas preferidas
Eu te dedico o meu amor em poesias.
Há tanto tempo te espero.
Divido com você meus versos.
Já odiei tanto te amar.
Mas, não consigo desistir de te esperar.
Venha depressa!
Minha vida só será completa
Quando o Pai, você e eu
Estivermos nessa equação perfeita
A união dos números com as letras.

Força desse amor
Sinto os teus passos por perto
Será que é o som do vento?
Que espalha ilusão,
Que devasta como furacão,
Que arranca meus pés do chão,
Que não posso segurar com minhas mãos?
Sinto que tua voz me chama
E anseio tanto ouvir.
Voz que atinge profundezas,
Além da superficialidade que há mim.
Voz que acende a alma,
Que queima pelo teu amor,
Voz que me desarma,
Do meu escudo protetor.
Sinto que teu toque busca
Os meus cabelos bagunçados,
Toque que também bagunça
Os meus planos arrumados.
Toque que eu tanto quero
Para me levantar dessa dor
E me sustentar de pé
Com força do amor.
Sinto que os teus passos correm para mim
E vejo os teus braços abertos
Querendo me prender em teus afetos.
Tudo isso são mais que gestos,
São os meus cacos sendo refeitos,
Por alguém que busca meu coração inteiro
E que perdoa os meu defeitos
Com a força desse amor..

Amor
"A" de amor que mais parece montanha russa em forma cursiva me lembra que
na vida há altos e baixos, riscos e gritos, medos e alívios, adrenalina,
satisfação, círculos, ou melhor, ciclos assustadores.
Essa mesma letra aponta para o céu e referencia o Deus que é chamado amor.
"M" com seus declínios me fala sobre topos e vales, ascensão e queda, dores e curas.
"O" me recorda uma aliança, compromisso sem prazo de validade, elo que não deve ser desfeito e nem pode ser quebrado.
"R" de real e raridade. Sim, o amor é real, nobre, e raro cheio de preciosidade.
"R" Nas suas curvas vejo que a vida segue e minha vontade é seguir descobrindo o caminho do amor.

Menina
Onde estão os teus traços delicados?
Onde estão, minha menina, os teus vestidos?
Onde está o rubor de teus lábios?
Os teus passos foram embrutecidos?
Onde está a tua formosura perdida?
Teu brilho, menina, tornou-se pálido?
Onde estão os teus sorrisos, ó querida?
Ocultos em teu semblante entristecido?
Onde estão teus versos de amor?
E tuas belas canções cheias de ternura?
Não há para quem cantá-las? Que pena!
É que o dissabor silenciou a doçura.
Cante ao céu. Certamente será ouvida.
E então pelo amor, enfim, reconhecida.

Criança
Criança, bela expressão da simplicidade.
Um pirulito já adoça seu dia,
Um balão no ar já faz com que sorria,
Uma cabana de cadeiras e lençóis
Torna-se seu palácio,
Um desenho colorido já os deixa animados,
O "faz de conta" as leva a tantos mundos,
E as nuvens?
Viram massa de modelar de sua imaginação,
"Aquela parece um bicho...
E aquela um coração."
Fala enquanto seu dedinho toca o céu.
Criança que se assusta com a tabuada,
Mal sabe que a vida trará incógnitas
Que vão além da matemática.
Criança que sente falta do ventre
Que se aconchega no colo
Cujas cantigas tão complexas
Têm tradução própria.
O que importa o significado de "adoleta"?
Já entenderam que significa
Na prática uma alegre brincadeira.
Criança que tenta vencer
O bicho-papão, o homem do saco
E a Cuca que vem pegar.
Quem dera as inimizades
Fossem apenas lenda.
Criança que quer ser grande.
Nem imagina que gente grande
Quer ser pequena,
Criança que sabe tão pouco
Mas, já tem tanto a ensinar.

Princesa
Os seus pés são tão formosos
Calçados para levar salvação.
Andam no caminho do palácio,
Morada eterna onde habita o Rei.
Princesa, menina, onde for
Jogue muita purpurina e brilhe.
Vestes brancas são as tuas virtudes
Tem mãos limpas com a aliança.
Noiva do Príncipe da Paz,
Coroada será com alegria infinita,
Ó menina-dos-olhos de Deus.
Seu Rei vem em um cavalo branco
Junto com seus anjos e usa o manto
Marcado por um precioso sangue.
Pois, ele morreu de amor por você.
Princesa, menina, onde for
Jogue muita purpurina e brilhe,
Ó menina-dos-olhos de Deus.

Deus, você e eu
Quero um amor
Que me enriqueça,
Que me acasule
Até eu virar borboleta,
E deixar a amargura
Que é a feiura da alma.
Quero uma sombra fresca,
Que me proteja
Desse calor intenso,
Que me deixa cansada.
Quero uma brisa suave
Que me afague a face,
E me abrace com sua paz,
Em meio aos gritos
De um mundo em conflitos.
Um amor que me entenda
Quando meu olhar
Resolver contar
O que as palavras segredam.
Estou numa torre alta,
Mesmo perto do céu,
Sinto-me enclausurada.
Quero alguém com a chave
Dessa fortaleza,
Um filho do Rei
Que me abra a porta
Para corrermos em liberdade
Quero Deus, você e e

Completa
Tu és a melodia da minha canção,
O encaixe perfeito para minha mão,
De minha poesia é a inspiração,
Tu és a brisa leve que me acalma,
És o sorriso que reflete a minha alma.
Quando me perco tu me encontras,
Tu és o ouvido para os meus segredos,
A resposta aos meus anseios,
A força que me equilibra
Em meio aos meus medos.
Tu és o que falta no meu quebra cabeça,
És a peça que me completa.
Você faz a diferença
Que me torna a semelhança
Mais intensa do nosso Criador.

Cantares
Ouça a minha voz
Ela busca os teus ouvidos.
Deixei meu esconderijo
Perdoa-me se me fechei
Mas, agora cantarei
Que despertei
Para estar contigo.
Nosso amor é tão forte
Que a própria morte
Não o vencerá.
A correnteza não o pode matar.
Se comparado
Com ouro refinado
Ele é mais precioso.
No deserto é um amparo
Sou tua, meu amado.
Meus pés calçados
A cada passo
Estão a procurá-lo
Seguindo o Caminho.

Paixão
Uma paixão doentia é deslucidez
É dar as costas para a racionalidade
E ouvidos para a insensatez;
É não enxergar a realidade.
É escrever corações na areia
E vê-los apagados pelo mar
É prender-se ao canto da sereia
E sem rumo certo caminhar
Enviada por um Cupido mal-humorado
Essa flecha aguda machuca
Os corações por ela tocados
E para tamanha enfermidade
Existe cura entre os homens?
Concluo que sim, no amor há sanidade.

Inseparáveis
Há um sonho em meu coração
Um lugar reservado
Para o meu grande amor
Que há tanto tempo
Eu tenho esperado.
Ó Deus, de onde estás
Ouça o que eu vou falar
Venha unir-me a esse amor
Que tanto anseio encontrar
Venha abrir os meus olhos
Para eu reconhecê lo
Mesmo em meio a uma multidão
Faça-me compreender
Que esta união foi feita
Por tuas divinas mãos.
Que sejamos ligados
Mais do que apaixonados
Unidos em teu amor
Inseparáveis.

Na eternidade
Na eternidade onde Deus habita
Temos uma história escrita
Nela diz que os nossos olhos encontraram-se
Que as nossas histórias entrelaçaram-se
E que os nossos passos foram guiados um em direção ao outro
Atitudes de amor expressam mais do que palavras apaixonadas
Então ouça: Minhas atitudes querem dizê-lo
Elas dizem o quanto eu o amo
E nada poderá apagar o que está escrito na eternidade
Uma força maior do que nós atrai-nos
E essa força vem de Deus para ligar-nos
E mesmo que algo lute para afastar-nos
Saiba que o que Deus une
Não pode ser separado.

Som do amor
Nos meus sonhos você está tão próximo que vejo seus olhos
Nos meu sonhos sinto o toque dos seus lábios
Corro velozmente ao seu encontro
E anseio dizê-lo que o amo
Ouça as batidas do meu coração
É o som do amor superando a paixão
Espero o que preciso for para tê-lo ao meu lado
Quanto mais tempo passo contigo
Mas quero ouvi-lo
O seu amor é como uma bela poesia
A mais agradável das melodias
A sua voz me traz calmaria
É como o toque dos mais suaves acordes.

O amor
Deus meu faça com que o amor em meu interior
Não se perca como a areia entre os dedos
Que é levada pelo vento
Quando se abre a mão
Que esse amor seja protegido em meu coração
E que não seja perdido
Nem levado pelo vento da desilusão
Pois desse amor eu não abro mão
Deus meu faça com que o amor em meu interior
Não seja sufocado como a areia
Que é pressionada pela mão
Mas que ele sinta a liberdade da vida vinda do Senhor.

Escrita Divina
Encontros e desencontros, surpreendentes reencontros.
Caminhos que se cruzam.
Vidas que são unidas, almas que são marcadas pela escrita Divina
Dos relatos dos atos relatados antes mesmo de originados
Dores vivenciadas, tristezas por Deus apagadas, medos superados
Experiências de aprendizes
Do amor, do suportar, do crer, e da dor.
Em nosso interior há algo escrito por mãos Divinas
Nós somos selados pelo amor do Autor da vida

Lado a lado
Não há distância capaz de separar corações entrelaçados
Não há tempo capaz de matar o eterno
O imutável projeto do Senhor.
Você e eu ficaremos juntos
E com a ajuda de Deus venceremos tudo
Nada vai nos deter.
Você e eu nascemos para permanecer lado a lado
Não há tempo capaz de matar o eterno
O imutável projeto do Senhor.

Como posso descrever o amor?
O amor não é uma poesia repleta de fantasias
Não é canção entoada pela voz da paixão
Pois não é som passageiro que voa com o vento
Que desaparece com o tempo
As suas atitudes confirmam a sua sinceridade.
Ou tornam evidente a hipocrisia de um coração enganado
Que confundiu o amor com um sentimento abstrato.
O amor não morre com o tempo. Não muda com os sentimentos
Mesmo combatido não pode ser vencido.
É um tesouro escondido
E feliz é quem o encontra na profundidade do relacionamento.
Amor você é meu sonho real. Sua beleza está além das palavras
Nas atitudes tatuadas.
Como disse o sábio: Me ame quando eu menos merecer
Pois é quando mais necessito ser amada por você.

Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Poesia   |   Editado: 09/06/13   |   Atualizado: 17/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um