Pular para o conteúdo principal

Trilhas

<< Trabalhos

Trilhas

Na vida, muitas vezes nos vemos diante de várias trilhas. Vemos pessoas andando como se estivessem perdidas, pessoas aventureiras sempre correndo riscos, pessoas nômades, sem porto seguro, sem raízes profundas, verdadeiras peregrinas cumprindo uma missão a cada dia, vivendo um dia de cada vez.

Nesta vida, passamos por encruzilhadas e nos perguntamos:
Qual caminho tomar? Para onde ir? Qual decisão é mais acertada?

Enfrentamos momentos fáceis e confortáveis, estradas asfaltadas, bem cuidadas. Mas também nos deparamos com estradas mal cuidadas, encontramos os espinhos no caminho, as pedras que tornam dura a nossa caminhada.

Às vezes, passamos por estradas enlameadas, onde nos sujamos ou caímos por acidente, descuido ou desequilíbrio. De fato, na vida existem muitos caminhos, muitas pessoas, e somos todos peregrinos. Estamos de passagem; ninguém é eterno neste mundo terreno visível aos olhos humanos. Não vivemos na “Terra do Nunca”, onde a morte não existe e onde a velhice foi derrotada. Vivemos em um mundo real, cheio de trilhas, e precisamos de um mapa, uma bússola, algum auxílio ou guia que não nos deixe andar perdidos, sem rumo e sem destino. Algo que nos aponte o verdadeiro caminho.

A minha bússola é a Bíblia, que me aponta um único caminho: Jesus Cristo. E a sua bússola, qual é? Será que ela está te levando para o lugar certo? Certifique-se de que ela não está com defeito, ou que o seu mapa foi feito por alguém que realmente conheça todo o mundo e seus segredos. O Deus do universo saberia criar um mapa eficiente e perfeito, concorda?

Essa bússola ou mapa é que lhe mostrará que direção seguir, que decisão tomar, que livrará você dos perigos que há nesta terra, que fará você saber qual é sua missão e como cumpri-la com eficácia nesta peregrinação. Com eles, você pode até se deparar com a lama do pecado, mas encontrará uma saída para não se sujar ou uma fonte de águas vivas para que consiga se limpar quando necessário. Com eles, você poderá encontrar o caminho que leva à "Terra do Sempre", a eternidade para a qual todo ser humano caminha, ainda que não tenha se dado conta disso.

Cada dia que vivemos é um dia que morremos e um dia que nos aproximamos dessa eternidade. Cuidado! A bússola que te orienta, ou o mapa que te guia, é que te levará ou não ao caminho certo. E eu afirmo que só existe um Caminho: Jesus.

Autora: Eliane Mariz | Gênero: Crônica | Editado: 10/06/13 | Atualizado e corrigido no C.G.: 03/01/25

<< Trabalhos

Mais vistas

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                   ...

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um...

O Avanço do Retrocesso

<<  Trabalhos O Avanço do Retrocesso – Oh, não! Não é possível... esse som de novo! A cada passo, avanço em uma caminhada onde pensamentos também seguem uma jornada: ora rumo ao futuro, arquitetando projetos e sonhando; ora regressando ao passado, recordando fatos gravados nos arquivos da mente. De repente, um som desafinado interrompe essa viagem introspectiva. – Oh, não! Não é possível... esse som de novo! Sim, infelizmente era o som estridente do “pancadão”. Alguns funkeiros, não muito diferentes dos habituais, decidiram liberar, no volume máximo, as batidas e rimas obscenas vindas do equipamento sonoro do carro. Este evento, embora desagradável, despertou em mim uma nova linha de reflexão, mesmo que ela tenha sido interrompida de forma agressiva. Pensei no futuro e na possibilidade de tornar público meu desabafo – através das redes sociais e desta crônica. Vagueando pelo universo legislativo, concluí que certas expressões de Funk deveriam ser proibidas por lei. Refir...