Pular para o conteúdo principal

Olho para o alto



Asas

É a sua voz
Que anseio escutar
Quando elevo
Meus ouvidos aos céus.

É a sua luz
Que pode iluminar-me
Enquanto a manhã
Não raia com sua alegria.

É a sua mão
Que quero segurar
Para que eu
Não me afogue
Em meio às dores.

Abra suas asas, Deus...
Acolha-me como
A um filho seu.
Abra suas asas, Deus...
Bendito é o que vem
Em nome do Senhor.

Yeshua...Yeshua...
Messias...



Canto 

Canto minha dor e a alegria que me entregou 

Canto sobre o meu cair 
É o teu levantar em mim

Canto o que o desespero fala
E a esperança que o cala

Canto minhas fraquezas
E sobre a sua grandeza

Os meus clamores, súplicas
Graças e temores

Meu canto não
Esconde quem eu sou

Mesmo segundo o seu coração
Sou humano cheio de imperfeição

Vaso de barro
Com um tesouro guardado
Sou pó e meu maior bem
É o Senhor

Minha coroa coloco
Aos teus pés
E me prostro ao autor da fé

O meu canto não esconde
Quem é, ó Soberano!


Quem sou eu?

Sou menina ou ave que não voa?

Fera ferida ou princesa sem coroa?
Sou o teu sonho ou uma ilusão?
Voz emudecida, brado em amplidão?
Será que eu sou morte ou sou vida?
O que penso ou como sou descrita?
Prisioneira do ego ou do tempo?
Carente de disciplina ou de alento?
Alvo de teus afetos ou não bem-vinda?
Alguém querida ou preterida?
Quem sou eu? E quem és tu, oh meu Deus?
O que eu sei ainda não me respondeu.
Preciso de alento, de teus afetos,
Voar em tuas asas, ser brado, silêncio,
Ser bem-vinda e ser tua menina
Ter disciplina e cura para as feridas,
Viver liberdade e eternidade
Aconchegada em tua verdade.


Sonhos na Gaveta

Não sabemos o que virá,

Nem quando o relógio há de parar,

Não sabemos quanto tempo resta,

Se amanhã será de luto ou festa,

Sonho que o melhor está à frente,

Brilhando como sol reluzente,

Se minha história for escrita por outra mão,

O que importa é que obra não morra no meu coração.

Não deixe os meus sonhos na gaveta,

Não deixe que minha voz se emudeça,

Nem que eu desapareça como o vento,

Quero viver ainda que não caminhe mais aqui.

Não deixe que minhas pegadas se apaguem

Se projetei e não pude fazer

Não é porque o sonho tinha que morrer

Eu gerei, mas você fará nascer e cuidar

Mesmo que seja por outras mãos

A história não pode ter seu fim em mim

Não deixe os meus sonhos na gaveta,

Não deixe que minha voz se emudeça,

Nem que eu desapareça como o vento,

Quero viver ainda que não caminhe mais aqui.

Inspirada na história de Gabriel Paulí e a vida de Davi que projetou, mas deixou para Salomão o realizar os sonhos.

Perto do céu

Se minhas palavras

Carregassem sentimentos

Pediria a elas para voar.

Tão alto...perto do céu,

Tão alto...além das nuvens,

Muito além da escuridão,

Da tempestade que esfria meu coração.

Se meus lamentos

Não escravizassem meus pés

E se pudesse então correr

Pediria carona nas asas que me levassem...

Tão alto...perto do céu,

Tão alto...além das nuvens,

Muito além da escuridão,

Da tempestade que esfria meu coração.

Eu fugiria daqui

E me esconderia em ti, Jesus.

E assim eu sei que sobre tuas asas eu iria...

Tão alto...perto do céu,

Tão alto...além das nuvens,

Muito além da escuridão,

Da tempestade que esfria meu coração.

Deixarei minha imaginação voar,

Na esperança de em breve te encontrar.

Mesmo que esteja tão alto...

Leva-me, leva-me...

Tão alto...perto do céu,

Tão alto...além das nuvens,

Muito além da escuridão,

Da tempestade que esfria meu coração.

Palavra

Mesmo em meio à tempestade

Tu és Deus.

Ainda que me banhe as lágrimas

Tu és Deus.

Mesmo que eu não veja flores

Pela estrada Tu és Deus.

Ainda que os espinhos

Firam minhas pegadas

Tu és Deus.

A tua onipotência não se dobra

Perante o homem.

Em meio ao tudo

E em meio ao nada

Tua é a última palavra

Porque Tu és Deus.

Espelho meu

Espelho, espelho meu
Há no mundo alguém como eu?
Espelho, espelho meu diga- me:
Quem sou eu?

O que tenho contemplado
Em espelhos quebrados
É um reflexo deformado.
Ouço um som suave

Que gentilmente me invade
Reconheço essa voz
É meu amado me levando a refletir
Em quem tenho me espelhado?

Diz o amado meu:
O teu espelho sou eu.
Olhe para mim!
Veja que você é minha imagem

Refletida por aqui.
Sou sem defeito, não imperfeito.
Espelhe-se em mim.

Canto

Canto no meu canto.
Escondida em meu recanto.
Quando o meu canto
Alcançará todos os cantos?
Decanto o meu encanto
Por você.

Pai Nosso

Ah! Se entendessem

Que religião não salva.

Que mãos humanas

Não levam ao céu.

Que ofertas

Não compram bênçãos.

Ah! Se o Pai Nosso fosse visto

Como um modelo de oração.

E entendessem que Deus

Não quer vã repetição.

Orar, rezar é usar

O Pai nosso como espelho.

É falar: Bom dia, Boa noite,

Obrigado pelo que sacia.

É falar mesmo com lágrimas

E festejar as alegrias.

É falar quando canta,

Quando grita ou implora,

Quando peca, quando erra

Quando levanta ou vai embora.

É falar quando dirige

Quando o aplaudem

Ou quando os esnobam,

Diante da prova,

Quando pesca

Ou depois de jogar bola.

É falar quando o filho briga

Ou o namoro termina,

Quando prega o botão

Ou esquenta o feijão.

Quando se parte

Ou se repara o coração.

O Pai nosso que está no céu

Também está conosco.

Ah...Se soubessem

Que ele os quer ouvir.

Se o vissem como

O melhor amigo.

Se falassem como

A esse melhor amigo

Durante o ir e o vir.

Ele é invisível,

Mas está conosco aqui.

O artista e a obra prima

Faça a minha vida ter cor
Ir além do preto e branco
E da paleta cinza
Faça - me ver além das listras
Das grades de minha limitação.
Faça a minha vida ter sabor
Não ser sem sal e nem amarga
Venha adocicar... Salpicar...
Fazê -la temperada.
Desenhe um horizonte multicolor
Após as montanhas,
Trace as linhas e formas retas,
Pinte o sol e as asas abertas,
A dançarem com a brisa,
Coreografe meus passos
Quero ser conduzida.
Quero fotografar com meu olhar
As nuvens e as cores com suas poses.
Componha a melodia,
Orquestre as notas,
Minha trilha sonora.
Faça com que se ouça
Um timbre mais do que apaixonado.
Molde meu coração,
Meu oleiro, eu sou o seu vaso.
E quando eu fizer arte,
Perdoe minha imperfeição.
O Senhor é o autor do livro da vida
E eu sou sua carta viva,
Que seu Espírito selou.
Quero saborear sua presença.
É aquele que pinta meus dias,
Minha canção, minha poesia.
É o que me guia,
Que desenha meu rastro.
O Senhor é o artista
E eu sua obra prima.

Criação

As estrelas que já morreram

Mas, cujo brilho permanece

Elas piscam para mim

E relâmpago fotografa meus passos

O sol me acorda e a lua diz: Boa noite!

As flores me abraçam

Deixando seu perfume em mim

As árvores bailam

Com a melodia da ventania.

O mar se enfurece e ruge

Os rios, então, me levam

E com ele me reconciliam.

A terra me marca

E o arco-íris me coroa.

As nuvens me guiam

E os céus são pintados todos os dias

Os animais mostram que

Deus criou os diferentes

E junto a ele todos podem estar presentes

Tudo isso mostra que há alguém maior

Toda criação adora o Pai

Ela fala que uma criatura

Deve ter um Criador.

Força

Quando vento estiver contrário
Seja a força em meus braços
Para eu não desistir.
Quando meus pés estiverem cansados
Seja a força em minhas pernas
Para eu insistir.
Quando estou fraco
Em ti eu sou forte.
Pois teu amor me fortalece
Nas minhas fraquezas.
Se eu tudo posso
É porque me sustentas
Tua força firma meus passos.
Se minha debilidade grita
A tua voz suspira na brisa
E inspira vida.
Me dá asas para voar
Acima das nuvens
Perto de ti, meu Sol.
E minha alma cansada
E oprimida pelo meu pecado
Busca teu abraço
Seguindo tua voz que diz:
"Venha a mim e eu te aliviarei.
Teu fardo eu carregarei."
Se minha cruz pesada está, Pai.
És o que caminha ao meu lado
E me ajuda a chegar
Onde entrego meu espírito
Onde te encontro no paraíso.

Fraquezas

Meus pés exaustos
Deixam pegadas
Ora se desviam...
Ora se reconciliam
Com o Caminho.
Meus pés marcados
Pelos espinhos
Ora descalços...
Ora calçados
Com os sapatos de Cristo.
Meus passos lentos
Querem correr
Rumo aos meus desejos
Para longe dos devaneios,
Porém, o ritmo vem do céu.
Minhas mãos vazias
Ora sem aliança...
Ora comprometida
Com o Noivo.
Oscilo, declino e me inclino
Aos teus pés.
Insisto, prossigo e resisto
À vontade de parar.
Deus, falho sou.
A mesma boca que louva
Desaponta o Senhor.
Deus, fraco sou.
Em minhas fraquezas
Seja forte, ó Senhor.
Aperfeiçoe em mim
Tua imagem,
Para eu refletir
Tua semelhança.

Tempo

Retrato linhas tatuadas.
Passado, memórias
No álbum de minha existência.
Meus passos no ritmo do tempo
Fios brancos, revelam
Que a vida não pára.
A idade avança,
E os sonhos se atrasam.
Meu relógio adianta,
Minhas ansiedades.
O velho e o novo,
Habitam em mim.
Se os dias orientam,
A sabedoria aprende.
Experiências exercitam a alma,
Meu forte resiste ao mal.
Senhor do tempo,
Ouça meu lamento.
Mesmo sabendo
Que a cada passo que dou
Mais perto estou do Senhor,
Não posso sorrir,
Vendo que teus sonhos,
Não se realizaram em mim.
Na linha do tempo,
Eu sou o rabisco.
Apaga meus defeitos,
Faça - me reta rumo ao infinito.

Respostas

Quando vejo o fim
Algo além leva-me a prosseguir
São reticências...
Se tuas respostas findam meus desvios
Responda-me! Responda-me!
Se exclamo, grito e chamo,
Incline-se para ouvir-me.
Não é o som da tempestade
É minha voz pedindo:
Socorra-me! Socorra-me!
Vejo tantas vírgulas,
Que me obrigam a respirar,
Andar, esperar e pausar
A ansiedade dentro de mim.
Qual é a tua citação?
Que dirás à minha indagação?
Tu és o Autor
Da minha história
Coloque ponto final
Em minhas lamentações.
Se a dúvida é a sede do saber
Que desnuda a ignorância do meu ser.
Sacia-me! Sacia-me, Jesus!

Dependente sou

Pai de amor,
incline os teus ouvidos ao meu clamor
Ouça os meus gemidos de dor
Necessito do teu favor
Sou dependente de Ti Senhor

Em meio ao choro
Eu busco o teu consolo
Em meio ao medo
Eu busco o teu amparo
Em meio ao desespero
Eu busco escutá-lo
Em meio aos meus sonhos
Eu busco em ti realizá-los

Pai de amor,
incline os teus ouvidos ao meu clamor
Ouça os meus gemidos de dor
Necessito do teu favor
Sou dependente de Ti, Senhor

Dependente sou
Do teu eterno amor
Dependente sou
Preciso Ti, Senhor

Pai de amor,
incline os teus ouvidos ao meu clamor
Ouça os meus gemidos de dor
Necessito do teu favor
Sou dependente de Ti, Senhor.

Sentido

Deus meu,
Eu preciso de um sentido
Guie os passos meus
E não me deixe correr atrás do vento
Que visa levar-me para longe
De tua presença.
Os desejos meus
Não estão ocultos do teu olhar
E minhas realizações
Não se escondem
Em um lâmpada mágica
De um gênio desse mundo.
Tu és o autor da minha história
O roteiro que vivo agora
Foi escrito antes do meu existir.
Coloque meus sonhos,
Minha coroa aos teus pés
Para que reine em mim
Mostra-me o sentido
Que não me tire do caminho
Pois, quero seguir-te
E quando eu partir
Que fiquem minhas pegadas
Para que guiem outros até a ti.

Abba Pai

Quando meus passos apressados
Quiserem correr sem nem saberem andar
Segura-me em tuas mãos
E seja o meu apoio
Não me deixe ir ao chão, Pai.
Ensina-me a andar com calma
Um passo após o outro
Sem pressa de chegar
Pequeno sou
Preciso do teu cuidado, meu Pai.
Tu és o meu sustento
És o meu auxílio.
E mesmo que eu seja pequeno
Tu estás comigo,
Abba Pai...

Inverno

Em meio ao meu inverno,
Folhas velhas vão ao chão.
E eu hiberno em meu coração,
Desperto-me ao som
De uma novo canto.
Sinceramente anelo
A tua habitação.
No frio, busco o teu calor
Abrigo onde me refugio.
A poda me renova
E tira cada vez mais
A minha imperfeição.
E eu abro espaço
Para o fruto adocicado
De tua redenção.
Meu Sol, espero por ti
Em meio à noite
Lembro-me de teu amor.
Resplandeça sobre mim
Pois, o coração de muitos
Infelizmente já se esfriou.
Aqueça -me. Aqueça -me.
Sol da justiça. Aqueça -me.

Por tua causa

Tire de mim a necessidade de ser amada
Tire de mim o desejo de ser aceita
Coloque em mim a gratidão
Por ser amada por ti
Bem falaste que o mundo me odiaria
Bem falaste que nem todos
Os meus amados me corresponderiam
Posso sentir o desprezo em seus semblantes
Posso sentir que não sou bem-vinda
Não quero me importar, pois fui chamada
Não só para crer, mas para sofrer
Por tua causa
As tuas ideias são aqui rejeitadas
E se a igreja apoia é reprovada
Por esse mundo de vaidades sem limites
Ensina - me a viver aqui.
Meu lucro é estar junto a ti.
E quando não me amarem
Que teu amor cubra minha dor.
És meu melhor amigo Senhor.

Se tenho eu

Se tenho eu falado em demasia,
se tenho eu proclamado heresias,
silencia-me com sua sabedoria.
Mas, se tenho eu
compartilhado seus açoites,
se tenho eu sentido suas dores,
alegra-me com sua presença.
Espírito Santo,
Mova-me com sua graça,
guia-me a sua verdade,
revista-me com sua força
em meio as minhas fraquezas.
Não quero ser farisaica,
Não quero calar sua Palavra.
Encha os meus lábios,
Faça de mim tua porta - voz.
Os meus conceitos
quero submetê-los aos seus preceitos.
Os meus preconceitos
quero que desfaçam diante de seus anseios.
E se a verdade ferir...Que doa!
E se a mentira combater-me que morra.
E que minha vida não seja à toa
Em suas mãos, Espírito Santo.

Independentemente

Tu és Santo
Independentemente do que digam
Meus trapos de imundícia
Tu és Santo
Independentemente do que diga
Minha mente corrompida
Independentemente do que afirme
Minhas emoções
Tu és Santo
Independentemente da mentira
Que brada em meu coração
Independentemente do que afirma
A minha visão e convicção
Tu és Santo
Independentemente do que eu sinta
Independentemente do que eu saiba
Tu és Santo
Independentemente do que afirmam
Os meus trapos de injustiça
Eu não conheço melhor definição
Para tua perfeição
Santo, Santo, Santo
Deus Todo poderoso.

Sopra vento

Através de letras e melodias,
através das atitudes e poesias,

através de cores e traços,
através de histórias e passos...
Sopra vento...
O que for bom, leve pelo mundo afora.

E o que não é, que caiam aos teus pés
Como folha velha sequem meus pecados no chão.
Como flores belas exale o teu perfume,
frutos de minha conversão.
Teu Espírito é a seiva que me mantém vivo.
E tua palavra é o pólen que dá cor ao mundo.
Firmo minhas raízes em ti.
Quero abrandar o calor que há aqui.

Que seca os sonhos e cansam a alma.
Vem e sopra vento...

Quão pequena sou

A olhar o céu
Vejo que há alguém maior do que eu
É bom contemplar
As tuas obras Deus

E ver que há um Rei nas alturas
Que tudo governa
Que não perde o controle
Das circunstâncias

Ó quão pequena sou
Diante da tua grandeza Senhor
Quão pequena
Diante da tua grandeza.

Liberta-me

Liberta-me de mim
Dos meus desejos egoístas
Liberta-me de mim
Dos meus sonhos

Que anulam os teus planos
Liberta-me de mim
Tenho sido meu próprio deus
Idolatrando o meu eu

Liberta-me de mim
Estou enjaulado em meu ego
Acorrentado em meu querer
Escravizado a minhas paixões

Fui infiel à aliança
Eu o traí com os meus ídolos
Mas, peço que nenhuma afeição
Seja maior que o amor por ti, Jesus.
Liberta-me de mim.

Eu aprendi

Eu aprendi que os milagres
Têm em ti a origem
Eu aprendi que os pequenos
Podem vencer gigantes

Eu aprendi que meninos
Podem ir bem longe
E alcançar o céu.
Será que é verdade?

Será que é mentira?
Será que é apenas
Mais uma teoria?
Eu aprendi que o Senhor

Não pode mentir
Mas, onde estão
As obras de tuas mãos?
A causa da minha dor
É que não vejo o teu favor.

Ó livra -me, Deus, e mostre
Que é a verdade.
E que não é mentira.
Que não é mais uma teoria.

Eu quero

Afaste os meus fantasmas
Afaste o que visa tragar -me
Afaste o que buscar separar-me de ti

Eu quero alimentar -me
Com a tua vontade
Eu quero ser afagado
Pela tua paz.

Eu quero perfumar -me
Com a tua presença.
Eu quero ser lavada

Por tua Palavra.
E que meus passos
Sejam iluminados pelo Senhor.

O amor

Se eu falar a língua dos homens
E o idioma dos céus
Sem amar...
Apenas serei como um sino a tocar

Que só atrai o olhar da terra.
Mais uma distração
Que não traz vida eterna.
Se minha mente alcançar

Os mistérios de Deus
Eu profetizar as suas palavras
Se minha fé transportar as montanhas
Sem amar...

Nada disso me levará
Para mais perto de Deus
Nada serei.
Se tudo eu entregar aos pobres
Até a minha vida

Sem amar...
Nada ganharei.
De nada se aproveitará o que dei.
O amor tudo sofre

Crê além do que se vê
O amor tudo espera
E suporta o que vier
Jamais acaba

Mesmo que tudo venha passar
O tempo não pode matá-lo
Na eternidade lá estará
O amor a reinar.

Prostrem-se

Não à minha voz
Mas, diante da tua Palavra
Perante os teus pés
Prostrem-se multidões

Não por quem eu seja
Ou pelo meus talentos
Mas, por quem tu és
Prostrem-se multidões

Não pelo que eu faça
Mas, pelo que tu fizeste
Pela tua graça
Prostrem-se multidões

Eu sou vaso de barro
E o tesouro que eu trago
Em mim

É a tua presença
Nada sou sem ti
Em mim

Todo joelho se dobrará
E toda língua confessará
Que és o Senhor...Jesus
Meu tesouro tu és

Graça

Não importa o que você faça
O que salva é a divina graça
Favor que o homem não merece
Dom gratuito que Deus nos oferece

Não depende do que venham fazer
Cristo já fez tudo por você na cruz
E é pela fé que a mão
Alcança a salvação

O seu fazer é consequência do crer
No Deus da graça
Que nos dá de graça
A eterna graça

Que faz a vida ter mais graça
Graças a Deus

As bodas

Nas alturas
Vejo um trono pela fé
Vejo um Rei
De glória coroado

Vejo o Filho
Cheio do brilho
Da santidade
Vejo a graça como arco.

E eis que surge a noiva
Com pés formosos
Olhos sem malícia
Vestida de justiça.

É chegada a boda
A nova aliança dada
A uma humanidade redimida.
Uma noiva que dos seus

Pecados foi limpa
Por um amor eterno.
Na alegria e na tristeza
Na riqueza e na pobreza

Na saúde e na doença
Quero ficar em tua presença
Por toda minha existência

Jesus, meu amado
Meu noivo esperado
Nosso amor é imortal.

Nem me reconheço

Nem me reconheço
Ao olhar as minhas asas
Nem me reconheço
Ao vê-las cortadas.

Nem me reconheço
Onde estão minhas raízes
Que me mantinham firme
Em meio a qualquer crise?

Ó nem me reconheço
Onde está o muro
Que me protegia
Dos ataques no mundo?

Ó nem me reconheço
Sendo levada pelo vento
Como folha seca
A um lugar que não estou vendo.

Eu não reconheço
Mais a tua voz, meu Senhor
Sei que não mereço
Mas sopra nesse vale de ossos secos.

Ó eu te reconheço
Como fonte de vida Senhor
Sem o qual pereço
És o fôlego em meu interior.

Senhor Deus

Senhor Deus,
Fale comigo
Eu necessito ouvi-lo
Senhor Deus,
Cale os ruídos

Que não vêm do teu Espírito
Senhor Deus,
Ajuda-me a compreendê⁻lo
E com prontidão obedecê-lo

Senhor Deus,
Realize em mim os teus desejos
E não ignore o meu apelo,
Senhor Deus.

Quebra-cabeça

Como sorrir, Senhor, diante da perda?
Por que sorrir diante da rejeição? De mais um não?
Como não ajuntar as peças e formar um triste quebra-cabeça?

Incompleto. Desconexo.
Resposta de Deus:
Por que lamentar a perda, filho?
Por que andar sem alegria, sem auto estima?

Olhe bem esse quebra-cabeça da sua vida
A imagem nele refletida.
Se ela reflete a tua tristeza então sorria!

Porque esse quebra-cabeça não chegou ao fim
As peças que o completa ainda estão por vir.

Eu Sou

Em meio a dor quem tu és?
Eu sou o consolo.
Em meio o ardor do deserto quem tu és?
Eu sou o refrigério. Eu estou por perto.

E em meio à queda?
Eu sou o que levanta.
Em meio aos cacos do teu honroso vaso?

Eu sou a restauração.
E em meio à morte?
Eu sou a ressurreição.
Em meio à tempestade?

Eu sou a brisa suave.
Em meio aos meus pesadelos?
Eu sou o que lança fora o medo.
Em meio aos meus sonhos?

Eu sou a realização.
Em meio às orações?
Eu sou quem atende as petições.
Em meio aos dilemas?

Eu sou a resposta.
Em meio às lutas?
Eu sou a vitória.

Do livro da vida,
Eu sou o escritor.
E da sua existência
Eu sou o criador.

Um mundo florido

Quando as marcas do tempo
Tatuarem minha pele
Quando os meus cabelos
Forem alvos como a neve

Dá- me o teu colo Pai
E teu amor em forma humana,
O teu descanso e um mundo florido,
Esperança e som de sorrisos.

Forças para andar contigo até o último dia.
E ao fechar meu olhar que eu tenha tua companhia.
Receba-me na porta do céu.
Teu é o meu respirar.

Cuide do que é meu
Para que na eternidade
Tenhamos um mundo florido
Esperança e som de sorrisos.

Minha coroa

Ainda que me prendam em cadeias
E eu me veja cercada por laços
Mesmo que eu enfrente os leões

E seja entregue aos pecadores.
Que não prendam o meu louvor,
Que não matem o meu amor por Ti,

Que não roubem a minha coroa,
Nem destruam a esperança em Ti.
Ainda que teu Espírito me guie ao deserto

Para eu ser tentada pelo adversário
Mesmo que eu seja lançada na fornalha
Para minha fé ser refinada como o ouro e a prata

Ainda que exércitos me cerquem
E que pedras me acertem
Abra os meus olhos para eu ver

Que maior é o que está comigo.
Mesmo que eu enfrente a cruz
Lembra-te de mim

Quando vier com o teu Reino
E que em tuas mãos eu entregue o meu espírito
Para que esteja contigo no paraíso.

Aos teus pés

Rumo aos teus pés, eu vou
Prostrar-me para adorá-lo, eu vou
Ouvir o som suave da sua voz
É o que o meu coração anseia

Ser tocada por sua mão, eu quero
Envolvida em teu abraço, eu quero estar.
Assentar-me aos teus pés para ouvi-lo falar
Recostar minha cabeça em teu peito

Teu coração escutar.
Eu quero estar bem perto
Cada vez mais perto

A ponto de sentir que andas junto a mim
A ponto de escutar o som dos teus passos
Teu amigo íntimo quero ser. Faz-me ser, Senhor.

O Senhor

Tu és aquele que se assenta
No mais alto e sublime trono,
Tu reinarás eternamente, és o Criador.
Criaste o céu, formaste a Terra,
Criaste o mar e tudo o que neles há
Pelo poder da Sua Palavra.
O sol e os vários planetas
Obedecem suas ordens.
E grande multidão de estrelas
Tu conheces pelo nome.
Pois, tu és o Todo-poderoso.
Tu és Deus e Senhor.
Cantemos junto com os anjos:
Santo, Santo, Santo.
Dignos és Senhor de receber
A glória, a honra e o poder,
Pois tu criaste todas as coisas
E por tua vontade são
E foram criadas
Por Sua Palavra.
Jesus, tu és o Senhor.

Cresça e apareça

Não sou digna de carregar tuas sandálias
Não sou digna de servir-te
Por tua graça escolheu-me, Senhor
Eis-me aqui, capacita-me

Eis-me aqui, envia-me a mim.
Ensina a ser humilde
E não querer a glória que é só tua
Pois sem ti eu nada sou

Vaso teu eu sou
E o tesouro que há meu interior, é teu Senhor.
Sem ti eu nada posso fazer
Dependo do teu poder.

O Senhor lavou os pés dos teus discípulos
Mesmo sendo o Cristo.
Numa manjedoura nasceu
Mesmo sendo o Filho de Deus.

Não sou eu que devo estar em destaque.
Cristo quero diminuir.
Cresça e apareça
É o Senhor que deve ficar evidência

Onde estão?

Ao olhar o que há aquém da fronteira
Fico a contemplar o ruir dos meus castelos de areia.
Ao olhar o que há na palma da mão
Vejo o diluir dos meus desejos entre os dedos.

Ao ver meus pés feridos descalços entre espinhos fico a indagar:
Onde estão os calçados de Cristo?
Onde estão os meus sonhos perdidos?

Onde estão os meus castelos destruídos?
Só posso implorar aos teus ouvidos
Que do céu incline-se para ouvir-me
Socorra-me, Senhor, eu te suplico!

My prayer

Oh God
King of the kings
Oh Lord
Great God

I do my prayer
Front of your face
Raises me with your grace
I need you

Help me
Hear my praise
I need your love
Oh my Lord.

Minha Oração

Oh Deus
Rei dos reis
Oh Senhor
Grande Deus

Eu faço a minha oração
Diante de sua face
Levanta-me com sua graça
Eu preciso de Ti

Ajuda-me
Ouça o meu louvor
Estou em suas mãos,
Meu Senhor.

Toca a minha vida

Vejo o tempo passar
A vida a mudar sua harmonia
Os acordes a soarem o som da verdade
Envolvendo-me em sua melodia

Som que vem do alto
Som que faz-me andar
Segundo o compasso do Autor da vida
Não permita que a minha trilha
Seja interrompida pelo som desafinado do pecado.

Toque a minha vida, Senhor
Sou o teu instrumento de louvor
Faça ecoar sobre a terra a verdadeira adoração
Orquestrada em teu coração.

Puro coração

Oh Deus, crie em mim um puro coração
Pronto a se arrepender
Irresistivelmente Indesprezível

Que ele tenha a marca da perfeição
Que é o teu amor. Que seja repleto de fé.
Humilde para prostra-se aos teus pés

Devotado em qualquer situação.
Que te alegre e te abrace com um louvor obediente.
Paciente para esperar sem desistir de adorar.

Cheio de ações de graças
Que em Espírito em verdade
Buscando sem cessar a tua face.

Verdadeiro adorador

Quero ser um verdadeiro adorador
Que anda em Espírito e é teu amigo, Senhor
Venha ó Pai iluminar-me
Tua Palavra é minha luz.

Espírito Santo, guia-me em toda a verdade
Ajuda-me a acatar o teu querer
Conduza-me a um lugar de intimidade.
Onde eu possa falar contigo.
E face a face ouvi-lo.

Vença a minha carne que está em conflito
Contra a tua vontade
Eu sou mais do que vencedor
Escrava não sou
Pois sob sua graça, Senhor, eu estou.

Luz da aurora

Ó Mestre, destrua a ignorância à luz da aurora
As distorções de conceitos, o alarde dos defeitos
Os contextos desconexos. As trevas do intelecto.
Do que garimpam as preciosidades do eterno Escrito

Por falta de conhecimento o teu povo tem sido destruído
Ausência de entendimento tem trazido sofrimento.
Ensina-nos como a discípulos
Que não ignoram o teu brilho,
Luz da aurora.

Pai Celestial

Pai celestial,
Livre os meus pés de tropeçarem
Livre a minha fé de fraquejar
Livres os meus passos de ficarem embaraçados

Livre a minha alma da queda do pecado
Não me deixe cair em tentação
Sustenta-me com a tua forte mão
Dá-me, ó Deus, a tua proteção

Pai celestial, livra-me do mal
E que os meus adversários
Não me prendam em seus laços

Que meu coração não seja por eles despedaçado
Que os meus sorrisos não sejam perdidos
Pai celestial, livra-me do mal.

Passos limitados

Aonde podem alcançar os meus passos limitados?
Aonde podem tocar os meus braços esticados?
Até onde pode ecoar o som dos meus lábios?
Até onde pode chegar o que tenho pensado?

Minhas fronteiras já estão delimitadas
Por mãos divinas que não são limitadas
Aos confins da terra é a minha jornada
E quem me fará mais alto voar

É o Deus que me dá asas
Não mais viva eu, mas viva em mim o meu Deus
Que não venha eu guiar os meus passos
Mas, que por Deus meu destino seja traçado.

Igreja saudosa

Tu me conheces, Pai
Ouça minha súplica
Tu me ensinaste a louvar-te
Minhas melodias eram para ti

Sinto falta da nossa comunhão
Tu eras minha inspiração
Sinto falta de quando o cultuava em nosso jardim
E a capela entoava desafinadamente apaixonada

Horas e horas em tua presença
Onde o tempo parava para nos admirar
Quero voltar ao nosso jardim secreto
Seja tudo para mim,

Razão do meu existir.
Não quero estar distante assim
Leva-me para perto. Não quero viver sem ti.
Em Nome de Cristo estou a lhe pedir.

Jesus:
Igreja minha, noiva minha
Quantas saudades senti de Ti
Todos os dias eu ansiava vê-la em meu jardim
Venha e faz-me ouvir a sua voz
E mostre ao mundo o amor que existe entre nós.

Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Poesia   |   Editado: 09/06/13   |   Atualizado: 15/08/17


Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um