Pular para o conteúdo principal

A Missão



A Missão

PERSONAGENS:
Deus, Pai de Jesus Cristo
Jesus Cristo, Filho de Deus
Espírito Santo, Consolador enviado por Jesus Cristo
Diabo, Acusador e maligno
Adão, primeiro homem
Eva, primeira mulher
José, noivo de Maria
Maria, mãe de jesus Cristo
Gabriel, anjo mensageiro
3 Reis Magos
Anjos e demônios, dançarinos e cantores.

Época: eternidade (passado) presente (planeta terra) futuro (eternidade); LUGARES DAS CENAS: Reino dos céus, Jardim do Éden, Mundo de Pecadores, Casa de Maria, Belém.


ATO I
Cena deverá acontecer no Reino dos céus onde habitam Deus Pai, Filho e Espírito Santo e seus exércitos celestiais. Deve ser um cenário iluminado, com luzes brancas e azuis claras, os figurinos devem ser leves de cor branca, com detalhes em prata ou dourado.


Cena I
Pai, Filho e Espírito Santo, coral de anjos, dançarinos (anjos decaídos), Diabo (Lúcifer).

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador: Na beleza da eternidade onde a luz divina resplandecente como sol do meio-dia a todos ilumina, anjos, arcanjo, querubins, serafins, seres celestiais que jamais terão fim adoravam, cantavam e serviam ao Deus Pai, Filho e Santo Espírito que se assentam no mais alto e sublime trono. Todos os seres adoravam na beleza de sua santidade e suas vozes ecoavam por toda eternidade.
(Coral vestidos de anjos regidos pelo personagem Diabo que nesse momento é Lúcifer ainda, deve cantar a música: Agnus Dei.

Os personagens que simbolizam os anjos decaídos (dançarinos e atores devem estar entre o coral simulando que fazem parte do coral celestial e Deus Pai, Filho e Espírito Santo devem estar assentados num lugar mais alto, nos tronos, ouvindo a canção).

Narrador: Mas entre eles havia o mais belo entre os anjos, o regente, o arcanjo, Lúcifer era seu nome, nasceu para brilhar e a glória de Deus irradiar.
(Lúcifer deve observar felicidade da Trindade no trono com com um olhar de inveja e hipocrisia).

Porém, um dia a sua luz se ofuscou, e seu brilho se apagou, pois, a vaidade e o orgulho o dominaram e ele quis tomar o trono do seu Deus e Criador. Mas por que Deus deixou isso acontecer? Não sabia ele o que haveria de suceder?

Bom, até os anjos tinham o direito de escolher o caminho que desejariam percorrer, pois Deus não criou robôs, criou seres livres para decidir servir a ele por amor, ou rejeitá-lo com falta de respeito.

(Após a apresentação do coral Lúcifer deve montar uma roda de fofoca e levantar uma contenda no céu, as pessoas do coral devem simular que estão do lado de Deus e sair de cena).

(CORAL SAI DE CENA).

(Os dançarinos devem ficar em cena simbolizando os anjos decaídos que ficaram do lado do Diabo depois que o coral sair. E devem fazer a apresentação após tirar a roupa branca que vestem por cima).

Lúcifer envaidecido começou a espalhar o pecado nos altos céus e contagiou com sua maldade outros anjos que se tornaram servos seus. Hoje em dia, o seu nome não é mais Lúcifer, e sim, Satanás o enganador e seus anjos perderam o brilho. Hoje não passam de demônios malditos.

(Esse grupo de dança deve fazer a apresentação da música: Inimigo do Dj Alpiste).

(FECHAM-SE AS CORTINAS).

Cena II
Pai, Filho e Espírito Santo.

(ABREM-SE AS CORTINAS. TRINDADE ENTRA EM CENA. A trilha sonora instrumental do som de natureza)

Narrador: (Juntos, Pai, Filho e Espírito Santo devem ir montando o cenário do jardim do Éden conforme a narração) Mas Deus de tudo sabia e triste sofria, mas já tinha um plano em mente. Criou um mundo maravilhoso, colocando nele astros e estrelas, plantas e animais que o adoravam com sua beleza e mostravam o poder de sua divindade. A Santa Trindade, Pai, Filho e Santo Espírito então decidiram criar um novo ser parecido consigo e juntos conversaram:

Deus: (Deve fazer uma expressão de que acabou de ter uma excelente ideia, e está muito feliz em contá-la) Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.

Jesus: (Deve fazer uma expressão de que amou a ideia do pai e que está feliz e animado em realizá-la) Sim façamos o homem parecido conosco.

Espírito Santo: (Deve fazer uma expressão de que amou a ideia do pai e que está feliz e animado em realizá-la também) Assim seja.


Cena III
Pai, Filho e Espírito Santo, Adão.

Narrador: (Eles devem ir até um local do cenário onde estarão cobertos os atores que farão Adão e Eva. Adão estará coberto com um tecido delicado cor de barro e Eva com um tecido branco ou prata cintilante. Enquanto a narração corre, a Trindade se aproximará do corpo de Adão e o tocará como se estivesse moldando o barro, depois o descobrirá do tecido e Deus se aproxima do rosto do ator e fingirá soprar fôlego sobre ele (lembrando que a bíblia fala que o fôlego foi soprado nas narinas)

Deus então começa o sua criação, moldando ela com as suas próprias mãos. E sopra nele o seu fôlego de vida.

Narrador: (Eles devem abraçar Adão e simular uma conversa feliz e amigável. E Trindade deve se afastar um pouco enquanto Adão anda pelo jardim solitário).

Cena IV
Pai, Filho e Espírito Santo, Adão, Eva.

Narrador: (Então Deus deve chamar com um gesto Adão, e fazê-lo dormir, simbolizar que da costela de Adão criou Eva que deve estar debaixo de um tecido branco ou prata. Deus deve descobri-la do tecido e soprar vida sobre ela que se levanta com Adão, e Deus demonstrar os apresentar pela primeira vez). Logo em seguida, para acabar com a solidão criação, lhe deu uma esposa, Eva, sua ajudadora.

(Todos eles saem juntos ouvindo Deus dizer o que pode e o que não pode, Deus aponta para a árvore do bem do mal e faz gesto de que aquela eles não podem comer, mas aponta para as demais e faz sinais de que o restante ele podem comer)

Com suas mãos os formou, o seu Espírito de vida neles soprou e eles viveram puros como crianças e foram ensinados a obedecerem.

(TRINDADE SAI DE CENA. ADÃO SAI DECENA COMO SE ESTIVESSE PASSEANDO PELO JARDIM).

Cena V
Eva, Diabo.

Narrador: (Diabo entra em cena e pega o fruto proibido e coloca na caixa de presente ele vai e finge ser amigo de Eva, a cumprimenta, beija a mão como um ser muito gentil e educado e oferece o presente. Ela aceita e abre o presente. Ao reconhecer que é o fruto proibido, ela resiste, devolve o presente diz com gestos que não vai pegar que não quer, mas o Diabo insiste e come um pedaço do fruto mostra que é saboroso, e tenta ela a provar do fruto até que ela cede e come do fruto. Eva então cai de joelhos voltada para a plateia como que hipnotizada, e o Diabo pega o fruto das mãos dela coloca de volta na caixa com ar de muita satisfação por ter vencido e mostra o que está escrito nos fundo da caixa: deve estar escrita a palavra: PECADO. Ele trata Eva que está prostrada ao chão como uma marionete. Como que manipulando os braços dela com um fio imaginário). 

Mas, um ser maldoso e invejoso como uma serpente traiçoeira decidiu matar a alegria divina, e enganou a mulher.

Cena VI
Eva, Adão, Diabo.

(Deve haver um fundo musical de suspense, instrumental apenas).

Narrador: E esta por sua vez convenceu seu marido a pecar.
(O Diabo levanta Eva como se fosse uma marionete e entrega a caixa para ela e aponta para Adão que entra em cena como que distraído em meio ao jardim. Eva então vai seduzir Adão da mesma forma que o Diabo fez com ela enquanto este observa de longe. Eva cumprimenta Adão de um jeito muito gentil e educado e oferece o presente. Ele aceita e abre o presente.

Ao reconhecer que é o fruto proibido, ela resiste, devolve o presente diz com gestos que não vai pegar que não quer, mas Eva insiste e come um pedaço do fruto mostra que é saboroso, e tenta ele a provar do fruto até que ele cede e come do fruto. Os dois então caem de joelhos voltados para a plateia como que hipnotizados, e o Diabo pega o fruto das mãos de Adão coloca de volta na caixa com ar de muito mais satisfação por ter os vencido mostra o que está escrito nos fundo da caixa: deve estar escrita a palavra: PECADO. Ele trata o casal que está prostrado ao chão como marionetes. Como que manipulando os braços deles com um fio imaginário).

Narrador: ...e ambos passaram a ser manipulados por seu inimigo e se afastaram de Deus.

(O diabo então os desperta com um estalar de dedos e eles olham para si demonstrando reconhecer que estão nus e se escondem atrás de umas das árvores do cenário).

Cena VII
Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Eva, Adão, Diabo.

(Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo entram em cena).

Deus: Adão, Eva onde vocês estão? Viemos para a nossa conversa.

Narrador( O casal demonstra constrangimento ao ver a Trindade e Deus faz gestos de quem os estar questionando, Adão aponta para Eva acusando ela, dizendo com gestos que Eva deu a ele o fruto proibido. Ele faz sinal que Eva escutou a Serpente e aponta para o Diabo. Enquanto isso eva balança a cabeça com medo e aponta para o Diabo o acusando, este deve estar a observar de longe na cena). Deus então ouve a confissão daquilo que já sabia, mas que o fere profundamente. Mas como ele é justo decide então fazer justiça. Ao que obedece ele dá recompensa, ao que desobedece ele traz a consequência. Deus pega um tecido verde e entrega a Adão e a Eva para serem suas vestes.

Deus: (fala com decepção olhando para o homem) Homem, com suor do seu rosto terá agora que conquistar o seu sustento diário. (fala com decepção olhando para a mulher) Mulher, dores de parto a partir de hoje terá para conceber.

(Deus aponta para o Diabo e fala com voz furiosa) E você, Serpente maldita, você jamais será perdoada, foi condenada a ser uma derrotada. Chegará um dia em que uma mulher terá um filho que te derrotará para sempre e te esmagará completamente.

(Deus aponta para a saída do Jardim e o casal saí triste e a serpente saem fugindo. A Trindade sai de cena demonstrando tristeza, Jesus e o Espírito Santo saem com os braços nos ombros do Pai como que consolando-o)

Narrador: (fala enquanto eles saem de cena) A serpente era na verdade aquele cuja luz se apagou, era Satanás disfarçado, a serpente que Deus condenou.

(FECHAM-SE AS CORTINAS).

ATO II


Cena VII
Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Profeta, Prostituta, Adúltero, Bêbado, Esposa espancada.

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador: O tempo passou e o pecado dominou a humanidade que Deus criou.

(Entram em cena uma mulher brigando com o marido que ameça dar um tapa nela, ele deve ter uma bebida nas mãos, e demonstrar bebedice e sair de casa bravo a mulher sai de cena chorando pelo tapa e ele encontra outra mulher com um vestido até o joelho porém vestida de época, demonstrando que está seduzindo, vendendo o corpo. Um homem fumando chega até ela e ela faz um sinal com os dedos dizendo que ele tem que pagar a ela para saírem juntos. Ele tira a aliança do dedo e guarda no bolso mostrando que vai trair sua esposa e mostra o dinheiro a prostituta que pega e guarda na bolsa. Um profeta entra em cena e tenta levá-los a Deus, pregando a Palavra apontando para o céus e para os pergaminhos (bíblia) mas eles o rejeitam. Tudo isso é observado ela Trindade do seu trono Deus Pai, Filho e Santo Espírito observam de seu trono).

Deus: (Deus fala olhando para Jesus) Enfim o tempo chegou! Filho é chegada a hora, a sua missão está prestes a começar, para a terra eu vou te enviar e o mundo conhecerá quem eu sou através do seu amor.
(Deus fala com tristeza) Vão feri-lo, mas saberão, que os amo incondicionalmente, pois serei capaz de perdoar todo aquele que se arrepender mesmo que nos façam sofrer.

Filho: Eis-me aqui Pai! Envia-me a mim, seja feita a sua vontade assim na terra como no céu!

(Uma equipe de dança ou uma dançarina vestidas de anjos (vestes brancas) dançam a música “Leva-me aos sedentos” de Aline Barros).

(FECHAM-SE AS CORTINAS).

Cena VIII
Maria, Gabriel.

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador: (Maria entra em cena lendo um pergaminhos (bíblia) e de repente vê uma luz simbolizando um anjo (com uma pessoas narrando a sua fala) ou um ator vestido de branco com luzes brancas e azuis claras o iluminando) Uma Jovem devotada, Maria, filha por Deus amada, foi escolhida para gerar o Filho único do Criador. Inesperadamente ela recebeu um mensageiro dele que disse:

Gabriel: Maria cheia de graça o Senhor é contigo, você terá um filho, o Cristo, filho do Deus vivo!

Maria: Mas como pode uma virgem conceber?

Gabriel: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo há de lhe cobrir e serás mãe.

Maria: Seja feita a vontade de Deus em mim.

Cena IX
Maria, José.

Narrador: (José entra em cena e a cumprimenta com um beijo na mão, ela diz com gestos que está grávida e aponta para o céu para dizer que é do Espírito Santo. José balança a cabeça em sinal de descrédito, e sai triste e nervoso) Mas seu noivo a princípio não entendeu esse milagre. Afinal como pode uma virgem conceber um filho?

Cena X
José.

(José deixa sua bolsa de lado e deita-se em sua cama ou rede para dormir e demonstra estar sonhando, sorrindo no final do sonho). Mas Deus não é deus de confusão e mostrou a José em um sonho que ele Maria não estava mentindo, que seria mãe do Cristo. Ele acorda e corre até a casa de Maria, sai de cena.

Cena XI
José, Maria.

Narrador: (José chega na casa de Maria enquanto essa varre o chão, e cumprimenta ela feliz, e faz gestos dizendo que dormiu e sonhou que ela está grávida do Espírito Santo, ele aponta para o céu e para Maria para indicar as pessoas. Ele e Maria saem de cena mão dadas como que apaixonados). José então se casou com Maria e esperou até que ele desse a luz, para que pudesse consumar seu casamento. Antes tudo era necessário nascer Jesus.

(FECHAM-SE AS CORTINAS).

Cena XII
José, Maria, hospedeiro(a).

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador: (José e Maria aparecem caminhando e conversam com uma pessoa dona de uma hospedaria) No país de Maria e José havia uma obrigação política que forçou o casou a viajar para Belém para cumprir o seu dever para com as autoridades, mas no caminho Maria começou a sentir dores da maternidade.

José: (fala com Maria aflito) Onde pousar? Nenhum lugar há. Todas as hospedarias estão ocupadas.

Dono(a) hospedaria: (entra em cena e escuta a conversa aflita de José que tenta acalmar Maria que demonstra sentir dores de parto e aponta para o cenário da estrebaria)Mas ali tem uma estrebaria que pode servir de pousada.

José: (José faz sinal de agradecimento ao hospedeiro que sai de cena e fala com Maria) Lá será o berço do salvador da humanidade. Mesmo merecendo todo luxo ele ensinará uma grande lição de humildade.


Cena XIII
Maria, José, anjos (banda)

(Maria e José chegam a estrebaria e Maria se deita).

Narrador: ( quase no final da canção os três reis magos devem aparecer em cena olhando para cima como que a seguir uma estrela (estrelas essas que devem fazer parte do cenário). Ao final da apresentação a equipe de levitas que deverá estar vestida de anjos (isso se não forem os próprios reis magos caso seja possível a realidade da sua igreja) deve sair de cena e dar lugar a chegada dos três reis magos. O casal já deverá estar em cena com o bebê ou boneco o qual deveria entrar no cenário discretamente enquanto o banda canta a música: Príncipe da paz da banda Resgate). Equipe de Louvor canta a música: Príncipe da paz da banda gospel Resgate e sai de cena. 

Enquanto isso três reis magos recebiam um aviso. Descobriram que um novo rei estava nascendo que deviam seguir a estrela guiada pelo Deus e ver isso e conhecer o Cristo, filho do Deus vivo. Esses reis chegaram a estrebaria e encontraram nos braços de Maria, o pequenino Jesus, menino nascido para iluminar como sol do meio dia.

(Os reis magos devem chegar e cumprimentar o casal com alegria apontar para o céu explicando a sua visita e José deve levá-los para ver a mãe e o menino em seus braços, ele devem se ajoelhar diante do pequeno rei)

Diante dele se prostraram, em reverência o adoraram e lhe presentearam (cada um dos reis deve entregar conforme a narração o seu presente a José que deve agradecer satisfeito) com ouro para o sustento de Jesus, afinal ele era um futuro rei e precisa se preparar para falar e ensinar sobre o amor do Pai Celestial. Levaram a ele também incenso, oferta para sacerdote, pois, ele seria um amigo intimo do Pai. E por fim levaram mirra, isso lembrava a preparação do corpo para a morte, pois Jesus nasceu com a missão de entregar sua vida, para trazer ao mundo através de seu sangue o perdão.

(Ao final os reis devem se despedir com alegria e José os acompanhar até a saída do cenário. José deve voltar para perto de Maria e ficar a contemplar com ela o menino Jesus).

(Entram as crianças para a apresentação de dança da música: Silêncio da Cristina Mel. O figurinos destas devem lembrar o figurino de pequenos anjos.

FECHAM-SE AS CORTINAS).

ATO III

Cena XIV
Jesus, anjos crianças (dançarinos), anjos (coral), Deus, Espírito Santo.

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador: (Jesus deve entrar em cena e ficar a olhar para uma cruz posta no cenário como que a lembrar de seu martírio, nas suas mãos deve estar a coroa de espinhos que ele usou) Esse menino cresceu em sabedoria, estatura e graça, tornou-se um famoso homem conhecido até hoje. Viveu, sofreu e morreu por mim e por você, para que pudéssemos conhecer o amor de Deus e nos arrepender, crer e obedecer ao Pai.

(Os grupos que dançaram ou cantaram vestidos e simbolizando anjos na peça inclusive as crianças devem estar enfileirados ou dispostos de forma bela em uma parte do cenário (reino dos céus) a espera da entrada do Rei dos reis e Senhor dos senhores no céu onde ele será posto a direita do Pai. Deus em pé no Trono faz um sinal com a mão chamando Jesus até si. Enquanto o fundo musical toca a música de um cantor ou cantora vestido de anjos, pode ser uma banda entre os anjos, cantando a música Canção do Apocalipse do Diante do Trono. Jesus deixa a coroa de espinhos e todos o aplaudem enquanto ele atravessa o corredor de anjos. Deus pega o coroa das mãos do Espírito Santo, que por sua vez recebeu de um anjo,  e coroa o Filho e faz um sinal para ele se assentar ao lado direito do trono).

Narrador: Hoje ele está assentado à direita do Pai Celestial e enviou o seu Espírito para cuidar daqueles que o amam e o obedecem e para esmagar tudo o que engana o coração da humanidade.

Cena XV
Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Profeta, Prostituta, Adúltero, Bêbado, Esposa espancada.

(Entram em cena uma mulher brigando com o marido que ameça dar um tapa nela, ele deve ter uma bebida nas mãos, e demonstrar bebedice e sair de casa bravo a mulher sai de cena chorando pelo tapa e ele encontra outra mulher rodando a bolsinha, demonstrando que está seduzindo, vendendo o corpo. Um homem fumando chega até ela e ela faz um sinal com os dedos dizendo que ele tem que pagar a ela para saírem juntos. Ele tira a aliança do dedo e guarda no bolso mostrando que vai trair sua esposa e mostra o dinheiro a prostituta que pega e guarda na bolsa.

Um profeta com roupa de pastor ou jeito de crente deve chegar com uma bíblia e tentar levá-los a Deus, pregando a Palavra apontando para o céus e para a (Bíblia). Podem ser os mesmo atores que encenaram antes tais personagens, como que a simbolizar que o tempo passou mais o pecado da humanidade continuou apesar dos anos e que Deus não desistiu da humanidade. A Trindade deve observar do trono, e Jesus faz sinal o Espírito Santo o enviando a terra conforme o narrador diz).

Narrador: (O Diabo entra em cena com seus anjos decaídos (dançarinos) rondando em de redor, enquanto o Espírito Santo se aproxima do profeta e tenta convencer com ele os os pecadores, o Diabo tenta roubar a Palavra fazendo gesto dizendo que eles estão falando blá-blá-blá) Mas e a serpente?

A serpente continua por aí buscando roubar, matar e destruir junto com seus anjos do mal, usando pessoas para o servir.

(Narrador deve falar com voz de autoridade. Espírito Santo deve fazer gestos chamado a pessoa para si e elas para de dizer não ao profeta e se rendem ao Espírito Santo e o Diabo e seus demônios fogem de cena) Mas o seu fim já está decretado, no lago de fogo será lançado o Diabo, seus anjos e seus comandados. 

Eles não poderão te atingir se você crer e de coração fazer o que Deus te pedir. Se você amar ao Pai que decidiu esmagar a serpente para poder te salvar.

(Os atores tiram as capas ou roupas de cima do figurino de dança e começam a dançar a música: A coroa do Raiz Coral após a fuga do diabo e o afastamento do Espírito para os observar.
FECHAM-SE AS CORTINAS).

Cena XVI
Dançarinos ou equipe toda.

(ABREM-SE AS CORTINAS).

Narrador : Mas espere um pouco ainda não acabou...
Você acaba de ver a maior declaração de amor que alguém já fez para você, Deus amou o mundo de tal forma que enviou seu filho para mudar a sua história.
E aí? Você vai continuar assim do mesmo jeito que entrou aqui? Ou vai decidir se render a esse amor, e se entregar a esse salvador?

(Nesse momento é possível chamar o realizador do evento ou pastor para fazer um apelo).

Narrador: (fala com voz entusiasmada) Nesse mês se comemora o que simboliza o aniversário de Jesus Cristo, mas quem ganhou o maior presente fomos você e eu. Por isso vamos comemorar a vinda do filho de Deus.

(Entra a equipe de dança ou toda a equipe do espetáculo para a última apresentação ao som da música Tempo de festa do Diante do trono.
FECHAM-SE AS CORTINAS).

Fim


Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Roteiro   |   Editado: 09/06/13   |   Atualizado: 26/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um