Pular para o conteúdo principal

Lições da Era do Gelo.


Lições da Era do Gelo


Como cristãos sensatos nós sabemos que não é necessário “morarmos na igreja” . Sabemos que faz parte de uma vida saudável sair e se divertir com os irmãos, irmãs e amigos. Mas também devemos ter a consciência de que não importa onde estejamos devemos nos portar de modo a não envergonhar o nosso Senhor Jesus.



Deus em sua onisciência (presença em todos os lugares) e sabedoria pode utilizar diversos meios para falar conosco, seus filhos e filhas amadas. E nesse texto citarei alguns ensinamentos que Deus me mostrou após eu ter visto o filme “A era do gelo 4” em um desses momentos saudáveis de comunhão com amigos.



Reaprendi 7 lições importantes que a Bíblia confirma, lá vão elas:


1. Temos que estar preparados para não perdemos a benção.

Reaprendi com o "esquilinho" que corre insistentemente atrás da sua noz que às vezes eu e você corremos atrás da “nossa noz”, quero dizer nossa benção sem nunca desistir, mas, se não estivermos preparados para tê-la acabaremos perdendo tudo, jogando tudo pelo "ralo" (quem viu o filme sabe do que estou falando). Eh, irmão, não devemos nos deixar dominar pelos desejos carnais como o "esquilinho", senão tudo vai por água abaixo e voltamos à estaca zero.


2. O amor verdadeiro é incondicional, perdoador e eterno.
Apesar das rebeldias e pecados da sua igreja "mamuTeen" (imatura) causarem um afastamento entre ela e o Pai das Luzes, esse Pai Eterno nunca desiste de seus filhos e enfrenta todas as dificuldades, tempestades e todos os inimigos para ter de volta sua igreja unida e reconciliada consigo. Ele é perdoador e seu amor é incondicional.

3. Deus acredita que pequenos seres possuem grande potencial quando andam em unidade.
Um grande exército pode ser constituído de pequenos homens (ou sei lá o que eram aqueles bichinhos bonitinhos no filme). Apesar de não termos sozinhos a força suficiente para vencermos nossos inimigos, quando nos unimos a alguém maior do que nós e nos unimos a nossos "irmãos" usando nossa inteligência e habilidade pode vencer nossos inimigos alcançamos grandes conquistas.


O Pai acredita em nosso potencial e apesar de ver nossas limitações ele sabe que juntos podemos formar um exército mais do vencedor. Ele nos capacita para a peleja. E juntos alcançamos a vitória. Ele que vê que devido a nossa ignorância sobre nosso potencial sofremos escravizados por nossos adversários, vem a nós e nos liberta desse cativeiro, nos devolvendo a honra e a liberdade.



4. Aquele que venceu as tentações nos livra da queda.

O inimigo conhece nossas paixões e tenta nos enganar usando disfarces como sereias querendo encantar através de enganos os navegantes, com o intuito de nos tirar o foco e nos impedir de atingir o alvo. Mas o Pai da eternidade que em tudo foi tentado nos garante a vitória quando está na direção da embarcação da nossa vida.


5. Amigos se arriscam para nos salvar

Um amigo nunca abandona outro na hora da angústia, mas se faz grande mesmo que nunca tenhamos visto quão importante ele é em nossas vidas. Ele é capaz de nos surpreender nos livrando do mal. É como disse o sábio Jesus Cristo: 
"Não existe amor maior do que esse: dar a sua vida em favor de alguém."

6. Temos que brilhar para dissipar as trevas.

Nesse mundo muitas vezes somos pressionados a fazer o que os outros querem e não o que Deus quer. Mas não devemos ceder às más companhias, elas é que têm que renderem-se as nossas boas influências.


7. Deus escolhe os desprezíveis para mostrar o verdadeiro valor.

Deus costuma andar na "contra-mão" do mundo ele escolhe as coisas desprezíveis para envergonhar os que se julgam “os melhores, os sábios”. Aqueles que são desprezíveis para o mundo, muitas vezes são os responsáveis pelas mais importantes vitórias. E o Pai sabendo disso não os despreza e sim os acolhe como os mamutes acolheram a avó desprezada do furão e esta mesmo sendo julgada como louca foi uma das responsáveis pela salvação dos mamutes e de seus amigos.


Experimente orar quando for sair com alguém ou curtir um programa a sós, peça para Deus falar com você, ele pode usar meios muito divertidos para te ensinar lições muito importante.




Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 10/06/13   |   Atualizado: 26/08/17

<< Trabalhos

Mais vistas

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                   ...

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local...

O Avanço do Retrocesso

<<  Trabalhos O Avanço do Retrocesso _ Oh não! Não é possível...este som de novo! A cada passo, um avanço, uma evolução, uma caminhada, onde os pensamentos também encaram uma jornada ora rumo ao futuro, arquitetando projetos, imaginando sonhos, ora regressando ao passado, recordando fatos que ficaram gravados nos arquivos da mente. Até que de repente um som desafinado interrompe esta viagem introspectiva, interiorizada em um corpo que evolui a cada passada. _ Oh não! Não é possível...este som de novo! Sim, infelizmente era o som estridente do “pancadão” que alguns funkeiros não muito diferentes dos habituais resolveram liberar no mais alto tom no equipamento sonoro do carro. Isso me levou a outro nível de reflexão, embora fosse este interrompido agressivamente por rimas obscenas extremamente desagradáveis! Minhas novas reflexões eram também um tanto futurísticas, já que planejava tornar público meu desabafo um tanto revoltado, nas redes soc...