Andou-se falando muito sobre o “show das poderosas”, meninas e mulheres diariamente visualizavam, curtiam e compartilhavam vídeos da intérprete dessa canção visando copiar os passos sedutores do denominado show. Espelhando-se em mulheres que vistas como exemplo do emponderamento feminino. Tal admiração é fruto da ignorância em relação ao que realmente dá poder a uma mulher. O que vem a ser realmente um show das poderosas?
Será que ser uma mulher poderosa é ter todos os homens aos seus pés? Mas do que adianta isso se ela não se mostra capaz de manter um homem sequer ao seu lado?
Será que o poder de uma mulher está em suas curvas sinuosas ou em sua atitude sedutora independentemente de sua aparência exterior? Será que está em seu intelecto bem desenvolvido ou em suas roupas de grifes? Ou quem sabe em sua posição social e status profissional?
Vejamos bem de quem são os passos que devemos copiar, os passos de algumas poderosas que dão um verdadeiro show, mulheres que não se põem amostra como se estivessem em uma vitrine desejando serem compradas, mostrando tudo de bom que possuem para ver se alguém se interessa pelo produto. Mas, que sabem que o que tem valor deve estar escondido senão algum ladrão pode pegar.
E quantas já tiveram sonhos roubados ou outras coisas de valor, a virgindade, por exemplo, que deveria ser valorizada, no entanto, hoje em dia é vista de forma tão banal como se tivesse perdido o seu valor.
E quantas já tiveram sonhos roubados ou outras coisas de valor, a virgindade, por exemplo, que deveria ser valorizada, no entanto, hoje em dia é vista de forma tão banal como se tivesse perdido o seu valor.
As mulheres poderosas podem estar bem perto de você, alguém com uma conduta admirável, um bom exemplo a ser seguido, uma pessoa que mesmo não sendo um sucesso na mídia é bem sucedida em seus objetivos, alguém que “se rebola” para se manter integra neste mundo onde valores estão sendo desvalorizados.
Mulheres que podem até não saber dançar “o quadradinho de oito”, mas que sabem respeitar o espaço do próximo, afinal "cada um no seu quadrado". Mulheres que não pervertem os bons hábitos e nem canoniza as más condutas. Enfim, mulherada, se vocês visualizarem, curtirem, compartilharem e copiarem esses passos, você saberão o que é dar um show, poderosas.
Autora: Eliane Mariz | Gênero: Crônica | Editado: 10/06/13 | Atualizado: 26/08/17
<< Trabalhos