Pular para o conteúdo principal

Dona de casa se torna microempreendedora em meio a crise

<< Trabalhos

O Brasil vem atravessando uma grande crise econômica nos últimos anos resultado da instabilidade política. Segundo o portal G1 o desemprego no país chegou a 13,1% em março de 2018 e atinge mais de 13,7 milhões de pessoas. Diante dessa perspectiva o trabalho informal tem sido a saída para milhares de brasileiros poderem obter sua subsistência até que a situação na economia brasileira mude.

Seguindo essa nova tendência nacional a dona de casa Elizena Freitas, hoje com 54 anos, decidiu fazer doces e bolos confeitados a fim de complementar a renda do lar que era sustentada até então pelo salário do marido que é caminhoneiro e também  como válvula de escape para superar momentos depressivos.

Elizena se inseriu nas mídias sociais com o auxílio de pessoas próximas, aprendeu a usar os aplicativos de redes sociais. E após sua então vizinha e também blogueira Eliane Mariz criar um página para a cozinheira no Facebook em setembro de 2015 para a divulgação de seu trabalho com doces, as vendas de seus produtos e a visibilidade de Elizena aumentou de forma considerável.

Hoje, sua página tem mais de mil seguidores e só cresce a cada dia. Elizena teve seu trabalho reconhecido em sua cidade sendo convidada por três vezes a ensinar suas receitas em dois programas locais de culinária em Campo Grande-MS, são eles o programa Forno e Fogão apresentado por Luiz de La Puente exibido na TV Campo Grande afiliada do SBT e o programa Ô de casa da TV Imaculada.


Elizena Freitas e o apresentador Luiz de La Puente.


Elizena já planeja aumentar seu negócio montando uma confeitaria como microempreendedora individual (MEI).  A palavra “crise” é definida no dicionário online entre outras coisas como “momento decisivo” e Elizena decidiu provar que cidadãos comuns podem se tornar símbolos de superação e exemplos de criatividade em meio a esses momentos decisivos ou crises sejam elas emocionais, financeiras,  sociais ou tudo isso junto e misturado.

Caso queira saber mais sobre Elizena Freitas siga elas nas redes sociais: Facebook Elizena Freitas Doces 

E se quiser saber mais sobre a blogueira Eliane Mariz é só acessar: Instagram Eliane Mariz

Reportagem: Eliane Mariz

Reportagem no Wordpress

Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Reportagem   |   Editado: 20/07/18   |   Atualizado:

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um