Brasil, um país onde grupos ideológicos lutam para convencer a nação de que se deve legalizar o uso recreativo da Maconha.
Alegam que com tal liberação, o tráfico de drogas no país perderia força e que os usuários não precisariam se envolver com bandidos em busca do item.
Brasil, um país que se esquece que o traficante, sabe dar aula de administração e empreendedorismo, pois até o crime deles é organizado enquanto você, Brasil, é uma bagunça! Esquece que o tráfico vai além da Maconha? Que existem variedades de entorpecentes neste "mercado" ilícito? Por ventura, Brasil, depois da liberação da Maconha, você vai lutar para liberar a Cocaína, o Crack, O Êxtase, a Pasta Base e outras drogas para "uso recreativo"?
Afim de combater o tráfico, você, Brasil, quer legalizar ele? Se tornar um traficante de Carteira assinada, que recolhe seu INSS para garantir sua aposentadoria, ou quem sabe abrir uma micro empresa pelo SEBRAE afim de exercer tal "profissão" totalmente dentro da "lei"?
Brasil, você sequer cuida dos que já são viciados, escora-se em ONGs que fazem o serviço para você e nem sequer se responsabiliza pelo sustento delas? Afinal, elas que andem pelas próprias pernas e se cansarem e pararem o que importa?
Brasil, onde uns se recreiam com suas drogas enquanto outros adoecem, choram e morrem. Rir da desgraça alheia te parece mesmo bobagem, algo de "uso recreativo", legalmente ilícito ou ilegalmente lícito.
Brasil, se você oferece droga para os "filhos desta Pátria", que droga de "mãe gentil" é você , ó "Pátria amada"?
Autora: Eliane Mariz | Gênero: Crônica | Editado: 26/09/17 | Atualizado: