Pular para o conteúdo principal

Precisa-se de Espantalhos

<< Trabalhos

Precisa-se de Espantalhos

Segundo o relato dos quatro solos, onde foram semeadas a semente da Palavra divina, foi mencionado que haviam três inimigos: as aves, o sol e os espinhos.
O semeador, ou melhor, o evangelista mensageiro, semeou parte das sementes em solo pedregoso sob sol escaldante. Tais sementes não possuíam raízes e secaram diante do sol e morreram.
Outra parte foi semeada entre espinhos, estes sufocaram as plantas que germinaram e fez delas plantas infrutíferas.
Mas, quero dar ênfase às sementes que foram semeadas à beira do caminho e que as aves roubaram do solo. Ou seja, as mentiras do inferno roubaram a Palavra do coração dos que receberam tal semeadura.
Pensava eu que a culpa da desistência dessas pessoas era erro delas que deixaram as mentiras roubarem sua fé. Contudo, hoje percebo que uma semente por si só não pode defender-se de ataques como esse.
Já viu uma semente criar braços e lutar contra uma ave? Ou já viu uma semente criar mãos e cavar um buraco mais profundo para esconder-se dos inimigos?
Esse tipo de coisa só aconteceria em fábulas, mas a realidade não permite que uma semente se autodefenda desse tipo de combate.
Percebo que o erro pode ter sido o despreparo do solo por parte do semeador. Será que ele arou, adubou, regou, ou ao menos pôs um espantalho para cuidar daquelas sementes?
Deus precisa de semeadores para cuidar de sua grande seara e de seus campos para que fiquem prontos para a colheita. Mas, também precisa que tais semeadores sejam sábios e zelosos no trato com a plantação.
Se não puderem estar presentes 24 horas por dia que ao menos coloquem elas aos cuidados de "espantalhos", isto é, pessoas responsáveis por espantar as inimigas (as mentiras) que visem tragar a Palavra semeada em tal solo.
A culpa de algumas pessoas não permanecerem em Cristo, nem sempre é dessas pessoas, mas sim, do descaso, relaxismo, falta de cuidado, de preparo, discipulado (aro, rega, adubo) ou da omissão em não pôr "espantalhos", protetores que cuidem delas quando o semeador não puder estar presente.
Precisa-se de espantalhos, você aceita ser um agora que viu que além dos três inimigos da semente havia um pior entre eles: o seu desleixo?
story-1020783_1920

Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Devocional   |   Editado: 26/09/17   |   Atualizado:

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um