Pular para o conteúdo principal

Sol-teira

<< Trabalhos


Sol-teira
Sol desde sua adolescência entregou-se a sua fé no Senhor, "escolheu esperar" antes mesmo disso tornar-se uma "moda" em seu meio. É uma jovem extremamente romântica e nos seus planos é inconcebível não casar-se. Em um diálogo aberto com o Pai disse ela:
_ Pai, eu só quero namorar uma única vez, com aquele que for tornar-se meu marido. 


Esta foi a sua oração aos 17 anos. O tempo passou e ela ia cumprindo bem o seu voto. Cada jugo desigual que aparecia no seu caminho ela rejeitava. Dizia ela diante das paixões de sua mocidade:
_ Só namoro você se você se converter, senão nada feito!


Mas, certo dia Deus resolveu pô-la à prova como Abraão e ver se coração dela estava mesmo comprometido com ele. Disse Deus:
 _ Se eu pedir que renuncie o seu sonho de casar-se, você renunciará? Aceitaria viver para mim, mesmo se eu me recusar a realizar seu maior sonho? 


Sol mostrou em sua resposta onde estava seu coração. 
_ Se o Senhor me pedisse outra coisa eu poderia aceitar, mas isto nunca! Vou me casar queira o Senhor ou não. Se eu não me casar prefiro que me leve desta terra!
Sol preferiu a sinceridade a mentir para Deus. 


O tempo passou... Um ano, dois, três, cinco, uma década, onze anos e Sol se cansou de esperar. Conheceu um desviado da fé e ignorou o alerta de Deus que lhe dava: 
_ Isso é uma cilada, filha!


Sol fez que não ouviu, envolveu-se com aquele rapaz na esperança de que Deus a libertasse. Ela, a presa, e ele a isca (o rapaz) nas mãos do inimigo. Achou-se como Sansão  ao pensar consigo:
_ Já flertei antes e Deus sempre me guardou e nada aconteceu além de amizade. Dessa vez será da mesma forma. Além do que isso não deve ser jugo desigual, afinal, desviados estão com um "pé na igreja" não é mesmo?!


Mas, ela não sabia que isso havia entristecido o Espírito Santo que  afastou-se dela diante dessa decisão. Sol começou a ficar com o jovem. Aquilo não a preenchia, aliás, até angustiava sua alma. Ela se sentia mal e insegura. Sabia que algo estava errado naquela história. Até que caiu em si e viu que ela não poderia viver mais sem Deus, e que casamento não é tudo na vida. Então, ela parou de ficar com o jovem e chorou amargamente arrependida.
_ Onde estava com a cabeça, Senhor? Joguei onze anos de espera no lixo! Meu sonho no lixo!
Deus em seu infinito amor disse:
_ Seu coração quebrantado e contrito eu não desprezarei, eu te levantarei, mudarei a tua história e lhe mostrarei o meu amor, filha minha!


Hoje, depois da queda Sol é mais paciente e mais prudente, está ciente de que não pode brincar com o pecado e decidiu não cair "duas vezes no chaveco dos Dalilos". Sonha com um homem verdadeiramente cristão e espera o dia em que o seu sonho se realizará, lutando em oração para não cair mais em tentação.


Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Testemunho   |   Editado: 22/08/14   |   Atualizado: 21/08/17

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um