Pular para o conteúdo principal

Louvai



Louvai
Tenho contemplado a beleza e grandiosidade de um Deus que se manifesta em sua criação. E tenho visto  como Ele é maravilhosamente musical.
Através de um Pastor de Atlanta, Louie Giglio, da Passion City Church, descobri que as estrelas emitem sons belíssimos, que soam como música aos ouvidos do seu Criador. Uma linda orquestra sinfônica celestial.
Também vi que o alemão Bartholomäus Traubeck, criou um toca discos que lê digitalmente fragmentos de árvores, ou seja, nos anéis das árvores existem notas musicais que ao som do piano se transformam em um lindo louvor a Deus.
Outro exemplo de que Deus é extremamente musical foi vinculado na mídia digital. Trata-se de uma propaganda mostrando o trabalho de uma equipe liderada pelo Físico e Matemático Paulo Bedaque, que traduziu em notas musicais os dados do bebê obtidos durante o pré-natal.
O resultado concluiu que os bebês têm uma sinfonia de vida. Uma composição musical própria.
Você já imaginou tal coisa?
É como se Deus compusesse uma música para você enquanto te formava no ventre de sua mãe.
E por fim, o compositor Jim Wilson, desacelerou o som de um grilo em um software de edição de áudio.
O som extraído é semelhante ao de um coral. Um som divino!
Essa notícias levaram-me ao Salmo
148: 7 -13, que cita:
"Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu."
E você já louvou Deus com música hoje?
Será que por alguma decepção você calou o seu canto?
A bíblia diz, em Thiago 5: 13:
"Está alguém entre vós aflito? Ore.
Está alguém contente? Cante louvores."
Se você tem se alegrado com o que Deus tem feito em sua vida experimente cantar a ele. Que tal dizê-lo:
"Tu reinas no trono dos céus. A criação se prostra aos teus pés.
Tu reinas vestido de glória. Os anjos te adoram, aos teus pés.
Pra sempre governarás. Teu reino não passará.
Ó Santo Deus, fico maravilhado!
Tu és muito mais do que eu possa expressar.
Ó Santo Deus, quebro o vaso de alabastro sobre o Deus que sabe me maravilhar." - (Maravilhado - Nívea Soares).
Deus te chama, igreja:
"Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa." - (Cânticos 2:14).
Saia do seu esconderijo. Não se esconda mais atrás de suas inquietações, dúvidas e medos.
Saia da caverna como Elias, ao ouvir o suave som do Espírito Santo na brisa.
Deus quer soprar refrigério na sua vida. E esse amor todo merece uma bela trilha sonora, portanto, una-se ao restante da criação e louve o Senhor.



Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Reportagem   |   Editado: 22/08/14  |   Atualizado:

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um