O Ano de Sair das Cavernas!
Este ano será um tempo de saída das cavernas que nos prendem. Assim como a caverna de Platão, que mantinha seus habitantes nas sombras, vamos romper com tudo que nos limita a enxergar o horizonte que Deus preparou para nós. Chega de viver nas sombras, é hora de avançar!
🧐 A Caverna de Elias:
Nos escondemos em cavernas para fugir das dores e dos traumas. Mas este é o ano de sair! Como Elias, vamos deixar o isolamento e viver a plenitude do que Deus tem para nós.
🧐 A Caverna de Adulão:
Davi fugia de Saul, refugiando-se em cavernas. Mas chegou o tempo de nossos perseguidores saírem do nosso encalço. Vamos viver o que Deus prometeu e conquistar os lugares que Ele nos reservou.
🧐 A Caverna como Túmulo:
As cavernas guardavam mortos, mas agora, como Lázaro, seremos chamados para fora. Deus está chamando seus filhos para a vida abundante, para a ressurreição de sonhos, de propósito e de esperança.
🧐 A Caverna dos Israelitas:
Quando perseguidos pelos midianitas, os israelitas construíam cavernas como fortalezas. Neste ano, nossa fortaleza será o Senhor. Não precisamos de esconderijos, pois Ele é o nosso refúgio e segurança.
🧐 A Caverna de Ló:
Ao invés de buscar um novo começo após a destruição de Sodoma, Ló se isolou com suas filhas, o que resultou em consequências desastrosas. Esse será o ano de romper com o isolamento nocivo e buscar novos caminhos e lugares, ao invés de viver no passado.
🧐 A Caverna do Gadareno:
Muitos de nós, como o homem de Gadara, vivemos nas cavernas do desespero, como se estivéssemos mortos por dentro. Mas neste tempo, Deus nos chama para fora, para romper com o “ensimesmamento” e o “ostracismo”. Será um ano de renascimento, de libertação das perspectivas limitantes e de novas possibilidades!
🧐 A Cavernas apocalípticas
Nos últimos tempos muitos buscarão nelas abrigo da ira de Deus, mas será tarde demais. Busque ao Senhor enquanto Ele está perto, enquanto ainda há tempo. Que nossos corações encontrem refúgio nEle, sem rejeitar Seu amor.
Não adie a mudança!
Autora: Eliane Mariz C.G.