Pular para o conteúdo principal

1, 2, 3 pontos...

<< Trabalhos


1, 2, 3 pontos...
As mesmas redes que deixei para trás manuseio eu de novo. Os pés na areia lembram-me que minha casa estava alicerçada nela. Hoje, vejo só suas ruínas dentro e fora de mim. O mesmo barco que me conduziu a tantas terras agora uso para fugir de mim.
Não ouso mais encarar os olhares que me julgam:
_ Você não é um deles?
_ Eu? Não! Não sou mais um deles.
Onze companheiros...Dez, na verdade, pois um de nós já não existe. Como eu, ele sentiu o peso da traição, mas não suportou.
Ouço o som do galo e me lembro que por três vezes virei as costas para o meu melhor amigo. Fugi da cruz, mas ele carregou ela por mim.
Noites vem e vão e quanta falta me faz ouvir a voz dele! Tenho nas páginas do meu coração cada lição que recebi desde o dia que ele me viu aqui e me disse para o seguir, pois eu pescaria “homens” assim como fui fisgado um dia.
Ele saciou minha sede, mas tomou o cálice do qual o Pai não quis poupá-lo. Era um remédio amargo para sarar as minhas feridas.
"Orem comigo! Estou com uma dor intensa!" - Ele pediu.
Sua tristeza me fez ir para o esconderijo do sono para não vê-lo tão deprimido. Mal sabia eu que ele estava se despedindo, pois sua partida já era chegada.
Ah! Se eu soubesse, daria um abraço  apertado e choraria ao seu lado. Mas, a única coisa que consegui foi despertar e me ver num pesadelo.
Na sede de protegê-lo feri um homem e Jesus sempre amável, deu-me mais uma lição: Amar os que não me amam.
Eu estava ali diante da fogueira e o neguei até a melodia fúnebre do galo tocar. Eu que dizia ser capaz de morrer por ele vi ele morrer por mim. Que dor!
Ouvi mulheres dizendo que ele ressuscitou. Que loucura! Minha descrença não me deixou reconhecer que ele nunca mentiu para nós. Corri até o sepulcro, precisava ver ele mais uma vez e pedir perdão, mas, não o encontrei. Devia ser apenas mais uma ilusão!
Alguém me disse que o viu e que ele chamou meu nome. Ainda se lembrava de mim depois do que fiz?
Vou para o mar, mar que me serviu de calçada durante a tempestade. Espere um pouco...Parece que vejo ao longe um homem na praia. Ele se parece tanto com o meu Senhor. Ele mandou eu lançar a rede novamente. É como se a história recomeçasse. Os peixes outrora escassos agora transbordam.
Sim, é ele! Só pode ser ele! Mergulho e vou ao seu encontro ao meu reencontro com a verdade. Diante de mim ele pergunta:
_ Pedro, você me ama?
O que posso dizer? Eu o neguei!
_ Sim, Senhor, eu gosto muito de ti!
Ele diz:
_ Então, cuide de minhas ovelhas.
Não posso crer! Eu cuidar dos filhos? Logo eu que abandonei o Pai?
_ Pedro, você me ama mesmo? - indaga ele novamente.
_  Sim, Senhor, eu gosto mesmo de ti!
_ Trabalhe para mim novamente.
Eu não estava louco. Ele me quer de outra vez.
_ Pedro, pela última vez, diga se você gosta mesmo de mim?
_Que tristeza dizer isso, Senhor, mas eu sei que não o amo como deveria,  realmente eu gosto muito de ti, meu irmão.
_ Eu deixei que fosse testado, roguei para que sua fé não desfalecesse e peço que cuide do que é meu. Confirmou novamente ele.
Anos passaram, eu pesquei muitas pessoas e sigo o mesmo caminho do qual desviei um dia, vejo a cruz diante de mim, provarei, com prazer, do mesmo cálice que meu Senhor provou. Ele acreditou em mim e me deu um recomeço. Vou morrer por amor àquele que morreu por me amar.
Que fique a lição de que Cristo é quem coloca o ponto final. Aliás, espere um pouco! Elevo os olhos e vejo: 1, 2, 3 pontos seguidos,  lembram-me as três vezes que o neguei. Três vezes que achei que era o meu fim. No entanto, hoje esses três pontos são as reticências que ele pôs para que minha história não terminasse ali.




Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 19/06/16  |   Atualizado: 14/08/17

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um