Pular para o conteúdo principal

Sapatinhos


Cristal
Jovem cuja mãe se fora e o pai casou-se novamente. Passou a conviver com uma madrasta e suas filhas. Mulheres cheias de orgulho, inveja e ingratidão. Seu pai é omisso e indiferente a situação da própria filha. Cinderela, ao contrário, é meiga, bondosa, prestativa, não se vinga do mal, mas  tenta vencê-lo com o bem. Esta jovem é tratada não mais como a herdeira, mas sim, como uma escrava dos caprichos de sua nova "mãe" e irmãs. Sonhadora, Cinderela deseja encontrar um príncipe. Mas vê seu sonho impossibilitado. Até que uma madrinha a ajuda providenciando seu milagre. E foi amor à primeira vista, ela e o filho do Rei só tinham olhos um para o outro. Mas, a alegria dura pouco, fugindo ela para não mostrar sua real condição deixa para trás apenas um sapatinho de cristal. E esse sapato a leva de volta a presença do príncipe, seu amado, com quem vem a se casar. E isso ainda proporcionou o arrependimento de suas recalcadas irmãs.

Esse é o enredo de Cinderela, mas pode ser o seu enredo também. Quem sabe você como ela você teve sua história transformada drasticamente.

Por ventura, você perdeu algo que amava muito e recebeu da vida coisas desagradáveis? Coisas ou pessoas incapazes de suprir sua carência? 

Será que sua família é como a de Cinderela? Uma família alheia aos seus problemas, anseios, indiferente a sua dor, omissa, que não cuida de você como deveria?

Você, contudo, permanece tentando vencer todo esse mal com o bem. Luta contra si mesma para conseguir perdoar, amar incondicionalmente e respeitar. Sempre meiga com o  coração cheio de bondade e prestatividade. 

Mesmo sendo herdeira e tento o direito de desfrutar de uma vida agradável, você se sente escravizada e oprimida. Suas vontades e sonhos parecem nunca se realizar. Seu bem para com quem te fere parece nunca surtir efeito. 

Saiba que se aproxima a festa do Rei. O Rei dos reis e Senhor dos senhores. E lá tem um príncipe, o Príncipe da paz, que anseia sua presença. 
Sim, ele te quer. 

Muitos se preparam, aparentemente, para esse encontro. Muitos irmãos e irmãs usam suas máscaras e maquiagens de hipocrisia, pois, nada mais interessa do que o status de estar na côrte do rei. E você deseja tanto estar lá e ver o Príncipe face a face, mas, algo tenta impedi-la. 

Mas, não se preocupe, pois, Deus prepara pessoas para ajudá-la, embora sejam elas falhas. Essas pessoas fazem de tudo por você! Até mesmo aquilo que parece impossível aos seus olhos. O milagre está a caminho para algumas Cinderelas, para outras ele já chegou. Um dia você estará na côrte do rei e sua beleza resplandecerá diante de muitos. Jesus dançará contigo, igreja do Senhor, Cinderela de Cristo. Mas, como o ser humano é limitado e a ajuda dele tem prazo de validade. Toca o relógio. As badaladas dizem que seu sonho está chegando ao fim. E devido ao seu medo de mostrar quem você realmente é, durante a escuridão, no fim do seu dia de princesa, você resolve fugir do Príncipe. Sem saber que ele a amará independentemente de quem você seja. 

Mas, ele não desistirá de você. Viu? Ele tem algo que você perdeu nas mãos dele. A única coisa que restou daquele sonho foram seus sapatinhos de cristal. Ó quão formosos são os pés dos que anunciam a salvação!

Você sente que falta algo na sua vida? Que você está incompleta? Você se lembra de um passado feliz na presença de  Deus, mas viu tudo acabar por causa de seu medo? Você ainda está fugindo do Filho do Rei? Voltou a ser a escrava oprimida de outrora? Perdeu suas vestes de santidade e hoje veste seus trapos de imundície? Você já foi irreconhecível aos olhos dos outros, admirada por sua beleza, principalmente a beleza de suas atitudes. Não foi? E hoje é novamente desprezada, maltratada pelas mesmas pessoas que quiseram imitá-la um dia. Não é mesmo?

Mas, saiba: o Príncipe Jesus não desistiu de você, ele está vindo ao seu encontro e enviou mensageiros à sua procura. Ou você nunca percebeu que pessoas tentam levá-la de volta a Cristo?

Ele quer lhe dar completude, plenitude, quer libertá-la. Fazê-la desfrutar de sua herança e mais...Quer lhe dar uma nova vida no Reino dele. Sim, é com você mesma que estou falando. Você que perdeu o seu sapato de Cristo, que não prega mais sobre Jesus, que esconde o que sabe dele. Veja! Chegou alguém à sua residência. Viu só? É o mensageiro do reino. 

Suas irmãs querem tomar o seu lugar, todavia, existe um lugar de honra no Reino que é só seu. Está ouvindo ele? 

Hum...suas irmão estão tentando calçar os sapatinhos, infelizmente, elas ainda não entenderam o que é preciso para calçá-los. Estão muito cheias de arrogância e vazias de amor. Quem sabe em outra oportunidade elas possam calçar os sapatinhos também. Afinal, há esperança para elas. E futuramente você compartilhará com elas a sua benção. Não é mesmo, Cinderela?
Eu bem sei que sim. 

Ande! O que você está esperando é a sua oportunidade. Volte a calçar os seus sapatos, fale que conhece o Filho do Rei, diga quem ele é, como é e o que fez por você. Diga como ele usou uma boa pessoa, embora falha, repito eu, para levá-la a ele. Isso...Agora que voltou a falar escute o que este mensageiro lhe diz:

O príncipe está a sua espera, quer fazê-la sua eterna companheira, que habite com ele para sempre. Ele está aguardando você no palácio. Apresse-se! Apronte-se Cinderela. Chegou o fim da sua opressão. 

Suas irmãs ficaram realmente arrependidas, aliás, seu testemunho trará muitos ao bom arrependimento. Arrependimento transformador que os fará aptos a calçarem também os sapatos do Evangelho. 

Apesar das aflições deste mundo, você e o Príncipe serão felizes para sempre na eternidade. 

Abrirei um parênteses para uma outra abordagem. Isto se aplica caso o Príncipe seja um homem cristão. Filhos do Reino anseiam jovens que calce os sapatinhos do Evangelho. Logo, se você quer casar-se com um herdeiro de Deus, entre no Reino dos céus primeiro e lá você encontrará seu grande amor. 




Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 28/10/14   |   Atualizado: 21/08/17

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um