Pular para o conteúdo principal

Enrolada


Enrolada
O sonho de uma mãe é arrancado de seus braços por causa de um desejo proibido. Uma punição severa da vida que resultou numa história dramática de dores e superação. Rapunzel é a protagonista desta história. Foi arrancada dos braços materno ao nascer como punição dada por um bruxa egoísta. Bruxa essa que a aprisionou em uma torre inacessível, exceto por suas tranças douradas. Órfã de pai e mãe, vivendo solitariamente em sua masmorra, ela vê sua vida mudar inesperadamente com a chegada do filho do Rei. Eis aí um grande amor real, porém, imaturo. O primeiro e grande amor de Rapunzel. Por confiar demais em sua "mãe postiça", ela acabou abrindo o coração à sua própria-carrasca e foi abruptamente separada de seu amor e obrigada a viver uma vida miserável. Longe da torre do seu comodismo, sem seus encontros noturnos com o jovem namorado, sem pai, nem mãe, Rapunzel ficou sozinha na vida. Enquanto ela vivia seu drama, seu amado também vivia o dele. 

Ferido pela bruxa ele fica cego e vaga perdido pela floresta até que reencontra seu grande amor cujas lágrimas são capazes de fazer o milagre da cura devolvendo-lhe a visão, restaurando-lhe o Reino e confirmando um feliz casamento. Esta é a síntese do romance e vida de Rapunzel. 

Fazendo um paralelo com o conto infantil quero falar agora com você, Rapunzel de Cristo. Sim, você mesma! Você que tem vivido tristezas subsequentes, não conhece o seu Pai celestial. Órfã, quem sabe até mesmo no âmbito físico e não somente no âmbito espiritual. 

Você que foi aprisionada em sua torre na adolescência, fase de tantas mudanças, sabe o real significado da solidão. Possui um certo potencial para sair desse isolamento no qual pessoas te aprisionaram,você mesma poderia cortar suas tranças e fazer uma escada para sair dessa masmorra. Mas, acostumou-se a viver escrava de suas emoções, de sua aparente incapacidade de vencer tal situação.

Você, menina, que encontrou seu grande amor, um amor real, porém imaturo. Ele até é um filho do Rei, contudo, vocês são tão jovens e a batalha é tão grande. Você que confia demais nas pessoas a sua volta e que abre seu coração para seus próprios adversários. Não faça isso, princesa.

Saiba que todas as coisas cooperam para o teu bem e que o mal que intentarem contra você será revertido em um bem que te libertará dessa prisão. 

A luta não acabou ainda. O que pode ser um momento de angústia terrível, uma ruptura dolorosa, com perdas contínuas, não é o fim da história. Você sabia que nesse mundo teria aflições. Não tenha medo! Com Cristo, você vencerá o mundo! Se você perdeu as suas tranças, a sua capacidade de se relacionar com seu amor, se perdeu o seu alicerce sendo rejeitada e abandonada, viva na dependência do Senhor. 


Se algo calou o seu canto diário, seu louvor que subia ao trono. Não se desespere! Lembre-se:
O que é seu encontrará uma forma de reencontrá-la. Deus faz novas todas as coisas. É Deus que restitui sete vezes mais além do que foi roubado. Menina-mulher, crescida por fora, mas frágil como uma criança por dentro, não tema! Confie no Senhor.


Você que se entregou a um relacionamento precipitado e imaturo. Já parou para pensar no por quê aquele príncipe não arrancou Rapunzel de sua masmorra? Por que se contentou em vê-la na calada da noite e nem sequer quis conquistar sua "suposta mãe"? 

É! Ele não soube se comportar como um verdadeiro filho do Rei, não é mesmo? Enfim, o que é de Deus permanece e se você e ele caíram, creia que Deus pode levantá-los. Suas orações não são em vão. Suas lágrimas estão atraindo cura de Deus para sua vida. Deus quer restaurá-la e te dar um casamento abençoado. Mas, primeiro ele quer sarar você e seu futuro esposo e é necessário que vocês se voltem para o Reino, pois é lá que está sua alegria. Deixe Deus curá-los em sua relação. Ele é teu Pai e você nasceu para o Reino dos Céus, para ser uma princesa e não uma plebeia. Enquanto você espera, Deus trabalha a seu favor, mesmo em meio a dor.





Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 24/08/14   |   Atualizado: 21/08/17

<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um