Pular para o conteúdo principal

Unidade


Unidade
Adaptação de Eliane Mariz

PERSONAGENS
Jesus Cristo, Filho de Deus.
Diabo,  Inimigo de Jesus Cristo.
Pessoas representando os ministérios da igreja.

ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: local com meia luz.


ATO I
Entram em cena pessoas com roupas que simbolizam os ministérios da igreja segurando velas acesas e se posicionam cada uma separada da outra, umas de costas para outras, demonstrando indiferença.

CENA I
Pessoas com velas, diabo.
(Toca música obscura, instrumental gótico).
ENTRA O DIABO EM CENA.
(O Diabo entra em cena e anda entre as pessoas e apaga vela por vela).
A medida que ele apaga a vela as pessoas caem desmaiadas ao chão.
Depois que todas estão caídas ele vai embora debochando da derrota da igreja.


ATO II

CENA II
Jesus e pessoas.
(Toca a música: Campeões da Rose Nascimento, trilha de Jesus Cristo).

JESUS ENTRA EM CENA.
Jesus entra com uma vela acesa na mão e levanta pessoa por pessoa. Quando ele levanta a pessoa ele acende a vela dela, e vai unindo os braços dela com a da próxima pessoa que ele acender a vela, formando assim um paredão de pessoas com velas acesas e braços entrelaçados.
Jesus se coloca em um lugar e estende as mãos para as pessoas, simbolizando que está a interceder por elas.


ATO III

CENA III

(Toca a música obscura, trilha do Diabo de novo).
DIABO ENTRA EM CENA.
Diabo começa apagar velas de forma intercalada, só que se espanta porque quando ele apaga uma vela, a pessoa do lado (com a vela acesa) acende a vela que foi apagada pelo Diabo.
E assim o Diabo à medida que não consegue vencer as pessoas (vai se irritando).

JESUS ENTRA EM CENA.
(Toca a música: Campeões da Rose Nascimento, trilha de Jesus Cristo).

Jesus entra em cena (e o Diabo demonstrando não suportar a sua luz foge).
Jesus: (Jesus fala com voz amiga, como alguém que ama muito seus ouvintes).
Meus amados, cada um de vocês são como essas pessoas, são minha igreja e nasceram para me servir. Quando vocês estão divididos o Diabo possui uma brecha para agir, derrubar e destruir a minha obra.
Mas eu não desisto de vocês e por isso os levantei para que vivam em unidade, e assim possam juntos guerrear e vencer o maligno quando vier contra vocês. 
Não se esqueçam, unidade é um segredo para a vitória.
(Aumenta-se a música enquanto os atores saem de cena. Jesus à frente e os outros o seguindo).

Fim




Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Roteiro   |   Editado: 20/06/13   |  Atualizado: 21/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um